11/11/2021 às 11:33

Multicultural II publica resultado preliminar, com 67 projetos

Com recursos de R$ 58 milhões, expectativa é gerar 100 mil empregos diretos e indiretos

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou o resultado provisório de etapa de mérito cultural do edital FAC Brasília Multicultural II, que classificou 67 projetos – desses, 39 da área de audiovisual e 28 de plataformas culturais. São recursos de R$ 58 milhões, com expectativa de geração de 100 mil empregos diretos e indiretos.

O edital recebeu 333 propostas, sendo 46,5% para audiovisual e 53,5% para plataformas culturais. A análise dos projetos foi feita por comissões específicas indicadas pelo Conselho de Administração do FAC e designadas pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues. Foram atribuídas notas aos quesitos de avaliação gerais e específicos descritos respectivamente no item 10 e no Anexo I do edital.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Aos proponentes que constam com dois projetos relacionados entre os classificados, fica estabelecido o prazo de cinco dias corridos a contar desta sexta-feira (12) para que apresentem manifestação informando o projeto prioritário, caso ambos permaneçam em condição de contemplação. A escolha deve ser enviada ao e-mail recurso.fac@cultura.df.gov.br.

É possível a interposição de recursos contra a decisão de mérito cultural, processo que deve ser encaminhado no prazo de dez dias corridos também a partir desta sexta-feira, quando estará disponível o link para o recurso.

As fichas de avaliação podem ser consultadas no site do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Basta ter o número da proposta e o CPF ou CNPJ do proponente inscrito na plataforma do FAC.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa