11/11/2021 às 10:04, atualizado em 11/11/2021 às 10:24

Na Hora de Sobradinho será reformado

Esta será a terceira unidade totalmente revitalizada em 2021. A de Brazlândia reabrirá em dezembro

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”“É nossa terceira grande reforma nas unidades do Na Hora. A primeira, na Rodoviária do Plano Piloto, entregamos em outubro. A segunda, em Brazlândia, tem previsão de entrega para dezembro”” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A unidade do Na Hora em Sobradinho, administrada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), será fechada temporariamente para reforma a partir da próxima terça-feira (16). O local vai receber instalações mais modernas, tecnológicas, confortáveis e seguras para servidores, colaboradores e usuários.

“Essa é a nossa terceira grande reforma nas unidades do Na Hora. A primeira, na Rodoviária do Plano Piloto, entregamos em outubro. A segunda, em Brazlândia, tem previsão de entrega para dezembro. Nosso objetivo é reformar completamente todos os espaços do Na Hora até o final de 2022”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A obra tem duração prevista de 60 dias. No entanto, a população não ficará sem atendimento durante esse período. A partir do dia 18 de novembro, a unidade vai funcionar temporariamente no prédio do Centro Olímpico e Paralímpico de Sobradinho, localizado na Quadra 2, Setor Esportivo, Área Especial 1-5.

O horário de funcionamento seguirá das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira. Além disso, as equipes de trabalho também estão reforçadas com mais servidores para não prejudicar o atendimento. Vale destacar, ainda, que grande parte dos serviços antes realizados presencialmente agora são disponibilizados de forma on-line e podem ser acessados pelo próprio usuário no site do órgão.

Atualmente, o Na Hora Sobradinho conta com a presença de nove órgãos parceiros atuantes:

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

• Companhia Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios)
• Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran)
• Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF)
• Ministério do Trabalho e Previdência (MTP)
• Neoenergia
• Instituto de Identificação (PCDF)
• Instituto de Defesa do Consumidor (Procon)
• Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)
• Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec)

A unidade também conta com terminais de autoatendimento, que facilitam o acesso do cidadão aos serviços públicos digitais e agendamento para atendimento presencial.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF