11/11/2021 às 19:31, atualizado em 11/11/2021 às 19:34

Parque Ecológico Veredinha ganha placas de identificação

Unidade de conservação, que recebe 15 mil visitantes por mês, agora tem sede administrativa indicada

Por Agência Brasília* I Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”“Muitas pessoas que caminhavam dentro do parque, ou passavam em frente, não sabiam que prédio era esse”” assinatura=”Diego Gordinho, agente de Parques e Unidades de Conservação do Veredinha” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O Parque Ecológico Veredinha, localizado em Brazlândia, recebeu na manhã desta quinta-feira (11) placas com o nome da unidade de conservação e respectiva logo do Brasília Ambiental. A ação foi o resultado de um serviço conjunto do instituto, Administração Regional de Brazlândia e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Ação foi o resultado de um serviço conjunto do instituto, Administração Regional de Brazlândia e MPDFT | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

O órgão ambiental produziu a arte, seguindo o padrão visual já adotado para identificação e sinalização dos parques sob sua gestão. Os brigadistas florestais do instituto fizeram a instalação. O MPDFT custeou a produção das placas, via medidas de penas alternativas, e a administração regional se responsabilizou pelas molduras das placas.

Segundo o agente de Parques e Unidades de Conservação do Veredinha, Diego Gordinho, todos ganham com esse trabalho em parceria. “Muitas pessoas que caminhavam dentro do parque, ou passavam em frente, não sabiam que prédio era esse”, disse, referindo-se à administração do parque, que serve como ponto de apoio aos frequentadores, agora devidamente identificada.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O Parque Ecológico Veredinha foi criado pela Lei 302, de 28 de agosto de 1992. Possui muitas nascentes de águas límpidas, vegetação variada entre matas de galeria, cerrado típico, veredas úmidas e uma área de antiga pastagem, que podem ser exploradas por meio de trilhas estreitas. O parque recebe, em média, 15 mil visitantes por mês.

*Com informações do Brasília Ambiental