13/11/2021 às 09:57, atualizado em 11/04/2022 às 13:16

Ampliação da Estrada Parque Aeroporto 50% concluída

Com investimentos de R$ 12 milhões, obra, quando encerrada, vai beneficiar 100 mil motoristas que passam pelo local diariamente

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“O aeroporto é a porta de entrada de Brasília, então a DF-047 precisa estar em perfeitas condições”” assinatura=” – Fauzi Nacfur Júnior, diretor-presidente do DER” esquerda_direita_centro=”direita”]

A obra de ampliação das duas pistas de circulação em cada lado da Estrada Parque Aeroporto (Epar/DF-047) chegou a 50% dos serviços totais concluídos. O alargamento, de aproximadamente 1,3 mil metros de extensão, contará com acréscimo de novas faixas, facilitando, assim, a circulação de carros próximo ao antigo Balão Dona Sarah Kubistchek, trecho que também dá acesso ao Lago Sul, Guará e Park Way.

Os trabalhos no local seguem em ritmo intenso, mesmo com a chegada do período de chuvas. A expectativa é melhorar em 70% a fluidez do tráfego na região, beneficiando cerca de 100 mil motoristas todos os dias.

O projeto está orçado em mais de R$ 12 milhões. O recurso é originário de um contrato assinado entre o governo federal e o GDF, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF). Licitado pelo consórcio GW/Soltec, composto pelas empresas GW Construções e Incorporações Ltda, Consorciada Líder e Soltec Engenharia Ltda, o contrato prevê ainda a construção de ciclofaixas na lateral do asfalto, ciclovias e barreira de concreto dividindo essas duas vias da pista. Cerca de 50 homens trabalham na obra. A previsão é que todo o serviço seja concluído no primeiro trimestre de 2022.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“O aeroporto é a porta de entrada de Brasília, então a DF-047 precisa estar em perfeitas condições para receber todos que chegam à nossa casa com conforto, comodidade e segurança”, explica o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior. “É isso que esta obra vai oferecer quando estiver concluída.”

Moradora do Park Way, a médica Maria Luiza Castro, 32 anos, comemora o avanço da obra: “Fico muito feliz em ver que o serviço está avançando. Vai ser uma melhoria muito bem-vinda para nós aqui”.

*Com informações do DER