22/11/2021 às 10:44, atualizado em 22/11/2021 às 12:04

Terracap atenderá moradores de Arniqueira até as 21h

Termina nesta segunda (22) o prazo para a entrega das propostas de compra referentes ao edital 08/2021, da URB 001

Por Agência Brasília* I Edição : Carolina Jardon

Encerra-se nesta segunda-feira (22) o prazo para a entrega das propostas de compra referentes ao edital 08/2021, da URB 001 do Setor Habitacional Arniqueira, local popularmente conhecido por Colônia Agrícola Vereda da Cruz.

O edifício-sede da Terracap estará aberto, excepcionalmente, até às 21h, para atendimento aos moradores da região. Foram incluídos 206 lotes neste edital. A entrega da documentação é necessária para dar prosseguimento à compra e regularização do imóvel. O edifício-sede da Terracap está localizado no Setor de Áreas Municipais (SAM), bloco F, atrás do anexo do Palácio do Buriti.

As regras estão mantidas. Conforme ocorreu nas convocações para os moradores da URB 005, aqueles que que optarem pelo pagamento à vista terão 25% de desconto no valor de venda do imóvel. Atualmente, instituições financeiras oferecem linhas de crédito específicas para financiar imóveis oriundos da regularização fundiária.

Assim, quem escolher por tomar o recurso em uma dessas instituições, pagará a prazo para a banco, mas integralmente e com abatimento à Terracap. Mas os moradores também podem parcelar o financiamento dos terrenos pela Terracap. Nesse caso, o prazo máximo de pagamento junto à agência é de 240 meses.

O valor dos terrenos varia entre R$ 81,1 mil (280 m²) e R$ 685,1 mil (2,4 mil m²) e já prevê a dedução da infraestrutura feita pelos moradores, bem como a valorização decorrente dessa implantação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Quem não quiser comparecer pessoalmente para efetuar a entrega deve acessar o site da Terracap.  Ao encontrá-lo, basta clicar em “Regularização – Venda Direta”, abrir a página “Terracap – Serviços on-line” e acessar a plataforma com os dados de login. Na página inicial, clique em “Regularize Venda Direta”, opte por “Passo 1 – Criar Cadastro” e vá a “Passo 2 – Criar proposta”. Nesse momento, será feita a confirmação das informações inseridas e o upload dos documentos. Encaminhe-os. O processo de envio estará concluído.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos canais de atendimento da Terracap, no call center (61) 3342-1103, ou pelo atendimento remoto, por meio do chat on-line, disponível na página da agência.

*Com informações da Terracap