25/11/21 10:53
Atualizado em 25/11/21 às 13:05

Prêmio de Tecnologia 2021 do DF será entregue hoje

São avaliados o portfólio das empresas e os projetos inovadores, inclusive na área de startup

Nesta noite de quinta-feira (25), acontece o grande dia do setor de Tecnologia da Informação no DF, dentro do evento Brasília Mais TI, com a entrega do Prêmio Sinfor de Tecnologia 2021 às empresas que venceram o concurso anual de qualidade e inovação, no salão do Clube de Engenharia de Brasília.

As principais autoridades do DF e do setor de TI estarão presentes, entregando troféus e diplomas às marcas escolhidas por comissões técnicas. O resultado é surpresa, só conhecido na hora da premiação.

O Prêmio Sinfor anual valoriza o portfólio das empresas vencedoras, mas também das demais participantes, que apresentaram projetos inovadores, inclusive na área de startups.

O evento Brasília Mais TI foi aberto na quarta-feira  (24) pelas sete entidades que compõem o GForTI (Grupo de Fortalecimento do Setor de TI no DF): os sindicatos Sinfor e Sindesei, e as associações Assespro-DF, Tecsoft, Abipti, Instituto Illuminante e Brasil Startups.

Conta com apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti), Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF), Sebrae DF, Mútua e Memora. Na abertura, foi destacado o espaço aberto em diversas áreas pelo GForTI, especialmente a redução pelo GDF do ISS do setor de Tecnologia, de 5% para 2%, ampliando as condições de competitividade das empresas brasilienses.

Brasília Mais TI é o maior evento do setor de Tecnologia do DF e tem hoje painéis interessantes, que mostram o potencial das empresas brasilienses nos mercados local, nacional e internacional.

Neste segundo dia (25), às 15h, o painel Potencial do Mercado de TI, com Christian Tadeu, presidente do Sindicato das Empresas do Serviço de Informática do DF (Sindesei); e Ricardo de Figueiredo Caldas, presidente do Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor). O moderador será Djalma Petri, presidente do Tecsoft.

Às 16h, o painel “Capacitação e Retenção de Talentos”, com as seguintes exposições: “Política de Atração e Retenção de Talentos”, com Alex Vieira, conselheiro de empresas de tech; “Importância da Capacitação e Ensino Técnico”, com Marco Secco, diretor do Senai-DF; “Interação Mercado e Mão de Obra – Informação e Estágio”, com Professor Santana, do Uniceub; “A Importante Interação entre o Mercado e as Instituições de Ensino e Capacitação”, com Alexandre Schirmer Kieling, coordenador de P&D da Universidade Católica de Brasília. O moderador deste painel é Paulo Foina, presidente da ABIPTI.

Às 17h15, o painel “A Presença da Mulher no Mercado de Trabalho no Setor de TI, com Glória Guimarães, CEO da holding Ayo Group; Aline D’Alessandro Alves, CEO da Idealine Tecnologia e Segurança, e Cristiane Pereira, CEO do Espaço Multiplicidade. A moderadora será Dora Gomes, consultora em negócios.

Às 18h45, painel “Manifesto do Setor de TI do DF”, com Ricardo de Figueiredo Caldas, presidente do Sinfor-DF; Gilberto Lima, presidente do Instituto Illuminante; Rodrigo Fragola, presidente da Assespro-DF; Paulo Foina, presidente da ABIPTI; Hugo Giallanza, presidente da Brasil Startups; Christian Tadeu, presidente do Sindesei-DF, e Djalma Petit, presidente do Tecsoft-DF.

Às 19h30, solenidade de entrega da 11ª edição do Prêmio Sinfor de TI 2021, seguida de coquetel.