29/11/2021 às 19:32

Em Samambaia, Praça do Cidadão tem lâmpadas substituídas por LED

Maior visibilidade nas vias durante a noite traz segurança para a população da cidade, especialmente para quem mora na Quadra 519

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Lazer, cultura, diversão e cuidado com o próximo. A Praça do Cidadão da Quadra 519 de Samambaia é palco recorrente de ações voltadas para a inclusão e cidadania. Agora tem nova iluminação, que vai garantir mais segurança e menos gasto para a região administrativa. Essa ação faz parte do plano de eficiência energética da CEB Ipes, que vem substituindo lâmpadas convencionais por LED.

[Olho texto=”“O trabalho vai continuar em vários pontos da cidade. Em breve, Samambaia estará completamente iluminada”” assinatura=”Gustavo Aires, administrador regional de Samambaia” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os moradores da Quadra 519 também poderão usufruir da mesma iluminação moderna e econômica. As melhorias são fruto de emenda parlamentar do deputado distrital Eduardo Pedrosa, no valor de R$ 90 mil. Os recursos foram  investidos no programa de eficiência energética da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes).

Mais modernas e econômicas, as lâmpadas de LED produzem uma luz branca, mais próxima à solar, o que aumenta a visibilidade das vias durante a noite e, consequentemente, traz mais segurança para os pedestres e motoristas.

“Inúmeros fatores foram considerados para que a praça fosse contemplada. Entre eles, a segurança dos moradores. O trabalho vai continuar em vários pontos da cidade. Em breve, Samambaia estará completamente iluminada” explica o administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Ivan Alves Ferreira, empresário do setor, destaca que uma boa iluminação protege os moradores que acordam de madrugada para ir para o trabalho. “Assaltos são frequentes na nossa região, principalmente nas áreas mais escuras. Mas com essa boa iluminação vai ficar mais difícil para os assaltantes.”

*Com informações da AR Samambaia