29/11/2021 às 17:47, atualizado em 29/11/2021 às 18:19

Paradas de ônibus renovadas em duas quadras de Santa Maria

Equipes do GDF Presente reformaram paredes e tetos de abrigos; de 20 unidades, metade já tem até grafite para embelezar os espaços

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Vinte paradas de ônibus localizadas nas quadras 100 e 200 de Santa Maria receberam pinturas durante ação do programa GDF Presente. Em alguns abrigos, a parte central havia sido preparada para receber artes de grafiteiros da região, mas ainda faltava pintar o teto e a lateral.

Pontos de ônibus vão ganhando vida com novas cores e reforma de estrutura | Fotos: GDF Presente

O serviço garantiu a pintura integral de dez paradas, com acabamento e recuperação das laterais e teto. Outros dez abrigos de ônibus que ainda não receberam artes urbanas tiveram também a parte central preparada. A intenção é futuramente empreender uma nova ação com grafiteiros nos espaços ainda sem ilustrações. Mas, enquanto isso, as paradas já estão prontas.

[Olho texto=”“Essa integração é essencial para o sucesso do GDF Presente, trazendo resultados positivos” ” assinatura=”Germano Guedes Leal, coordenador do Polo Sul II do GDF Presente” esquerda_direita_centro=”direita”]

A administradora regional de Santa Maria, Marileide Alves Romão, avalia que a reforma é de extrema importância para os moradores. “As paradas de ônibus são fundamentais para a população que acorda cedo, vai trabalhar e necessita de um local limpo e bonito”, diz.

“Temos agora uma parada bonita e bem-pintada para dar mais conforto aos passageiros que precisam do transporte público do DF”, elogia o coordenador do Polo Sul II do GDF Presente, Germano Guedes Leal.

Ação conjunta

Os trabalhos foram feitos durante três dias da semana passada por seis reeducandos do projeto Mãos Dadas, programa da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape). Participaram ainda três policiais penais, dois funcionários do Polo Sul II e dois da Administração Regional de Santa Maria.

Além do aspecto estético, paradas reformadas oferecem mais segurança à população

O GDF Presente é uma iniciativa que se caracteriza pela união de forças dos órgãos do governo. “Hoje estamos com essa parceria com a secretaria, que nos concedeu o pessoal do Mãos Dadas, e essa união do Polo Sul com a equipe da administração, todos trabalhando juntos para trazer benefícios”, ressalta o coordenador do Polo Sul II. “Essa integração é essencial para o sucesso do GDF Presente, trazendo resultados positivos”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A administradora regional de Santa Maria também celebra o auxílio do projeto Mãos Dadas nas ações que melhoram a região. “O projeto Mãos Dadas tem contribuído para a manutenção da nossa cidade; estamos realizando pequenos consertos em vários locais”, informa.