01/12/2021 às 21:35

Congresso debate qualidade de vida no ambiente de trabalho

Evento, que tem apoio das secretarias de Economia e de Turismo do DF, segue até esta quinta-feira (2), no Centro de Convenções

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”“Cuidar da qualidade de vida do servidor é cuidar das políticas públicas e de todas as entregas para a população”” assinatura=”André Clemente, secretário de Economia” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Começou nesta quarta (1°) o I Congresso Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho (CDQVT). O evento é uma realização do Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB) com o apoio da Secretaria de Economia, por meio da Secretaria Executiva de Qualidade de Vida (Sequali), e da Secretaria de Turismo.

O congresso tem o objetivo de apresentar e promover a valorização, o desenvolvimento pessoal e o bem-estar individual e coletivo, por meio de ações transversais, com foco na promoção de políticas de melhoria das condições de trabalho, buscando alinhamento entre bem-estar e produtividade.

O congresso faz parte do projeto da Sequali de valorização do servidor público e contou, na abertura, com presença das secretárias de Turismo, Esporte e Lazer e da Mulher, entre outras autoridades | Foto: Divulgação/SECDF

“Desde o início do nosso plano de governo, pensamos em maneiras de cuidar e investir no ser humano. Fortalecendo as pessoas, fortalecemos o serviço público e temos um DF maior e melhor!”, afirmou o secretário de Economia, André Clemente, na abertura do congresso. “Cuidar da qualidade de vida do servidor é cuidar das políticas públicas e de todas as entregas para a população”, finalizou o secretário.

[Olho texto=”“Este evento celebra nossas ações e projetos de valorização dos servidores públicos”” assinatura=”Adriana Faria, secretária Executiva da Sequali” esquerda_direita_centro=”direita”]

O congresso faz parte do projeto da Sequali de valorização do servidor público. “Este evento celebra nossas ações e projetos de valorização dos servidores públicos”, resumiu a secretária Executiva da Sequali, Adriana Faria. “Agradeço e parabenizo a todos os servidores por essa força de fazer e entregar uma cidade mais viva”, destacou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Durante a solenidade, foi assinado protocolo de intenções entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Secretaria de Economia para o compartilhamento de boas práticas de qualidade de vida no trabalho. A secretária executiva do ministério, Tatiana Alvarenga, participou da solenidade de abertura do congresso e assinou o documento.

Participaram do primeiro dia de evento Pedro Lobo; Paulo Vieira, criador do método CIS; Bispo JB Carvalho, teólogo, professor, jornalista e escritor; além de Jovane Nunes e Adriano Siri, atores da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Mais de 1,1 mil servidores se inscreveram no congresso, que acontece continua nesta quinta-feira (2) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com programação das 8h às 17h30.

O secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos; a secretária da Mulher, Ericka Filippelli; a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira; a diretora executiva da Egov, Juliana Tolentino, e a presidente do IBCP, Luciana Rodrigues, também participaram do evento.

*Com informações da Secretaria de Economia do DF