01/12/2021 às 19:46, atualizado em 01/12/2021 às 19:53

Defesa Civil simula enchente no córrego Riacho Fundo

Serão testados, nesta quinta, todos os procedimentos necessários para garantir a segurança da comunidade, caso residências sejam atingidas pela água

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF) realizará nesta quinta-feira (2), às 10h, um simulado de enchente no córrego Riacho Fundo, na Vila Cauhy. O objetivo é integrar os diversos órgãos públicos e privados e a sociedade, para agir em eventuais emergências decorrentes das chuvas, em que casas sejam atingidas pela água.

Serão testados todos os procedimentos, desde a emissão do alerta para risco de chuvas intensas, pelo monitoramento da DCDF, até o retorno das famílias às suas habitações, após a baixa no nível da água. Treinamentos como esses melhoram o nível de resposta do poder público e também elevam a percepção de risco da população.

O exercício contará com participação da comunidade da Vila Cauhy, da Administração Regional do Núcleo Bandeirante, da Polícia Militar (PMDF), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), das secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação e da Neoenergia.

Na ocasião, os agentes da Defesa Civil e demais órgãos estarão à disposição para orientar a comunidade sobre procedimentos em casos de enchentes no local.

Serviço
Simulado de enchente do córrego Riacho Fundo
Local: Vila Cauhy
Data: quinta-feira (2), às 10h
Contatos: Ascom/DCDF (61 99238-6214 – ascom.dcdf@gmail.com) ou tenente-coronel Vieira (61 98303-2953)

*Com informações da Defesa Civil do DF