01/12/2021 às 15:26, atualizado em 01/12/2021 às 18:44

Inaugurado espaço para mulheres empreendedoras

O objetivo é incentivar a autonomia econômica das usuárias por meio de cursos de capacitação on-line gratuitos

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília I Edição: Renata Lu

Uma sala especial foi preparada para receber mulheres empreendedoras do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O espaço foi inaugurado na manhã dessa quarta-feira (1), na sede da administração regional local, e contou com a presença da secretária da Mulher, Ericka Filippelli, que apoiou a iniciativa.

Quem trabalhar na RA e quiser reservar um tempo do dia para se capacitar ou mesmo se aperfeiçoar em alguns dos cursos gratuitos, on-line, oferecidos pela Secretaria da Mulher do DF (SMDF), a exemplo do “Oportunidade Mulher”, basta procurar a administração.

Até outubro deste ano, a iniciativa já contou com a participação de quase 9 mil mulheres em todo o DF | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

[Olho texto=”Na sala, que conta com um computador, a usuária poderá ter acesso a várias modalidades de cursos virtuais gratuitos disponibilizados pela Secretaria da Mulher” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“É um setor do DF que tem muitas mulheres trabalhando. Abrir um espaço no SIA com esse propósito é muito simbólico, uma porta a mais para que elas possam acessar novas oportunidades”, destaca Ericka Filippelli.

“Muito relevante para a nossa cidade a criação desse espaço. Dará oportunidade para aquelas mulheres que querem empreender ou estão em busca de novas oportunidades para começarem um novo caminho”, salientou a administradora do SIA, Marcela Oliveira.

Até outubro deste ano, a iniciativa já contou com a participação de quase 9 mil mulheres em todo o DF. Na sala, que conta com um computador, a usuária poderá ter acesso a várias modalidades de cursos virtuais gratuitos disponibilizados pela Secretaria da Mulher.

As interessadas deverão fazer a inscrição para receber o calendário das aulas com conteúdo diversificados, que vão desde mídias sociais e microcrédito, passando por vendas, finanças, estratégias de comunicação, entre outros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Nossos cursos de capacitação têm tido muita adesão”, comenta a secretária Ericka Fillipelli. “É uma oportunidade dessas mulheres multiplicarem o que vão ter acesso para outras pessoas”, diz.