02/12/2021 às 15:32

Governador elogia trabalho social das igrejas em encontro

Ibaneis Rocha se reuniu nesta quinta-feira (2) com líderes religiosos da Conamad, na Asa Sul

Por IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | Edição: Renata Lu

O governador Ibaneis Rocha se reuniu nesta quinta-feira (2) com líderes religiosos da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad), na Catedral Baleia, na 910 Sul. No encontro, o chefe do Executivo elogiou o trabalho que todas as religiões têm feito no Distrito Federal, especialmente pelo acolhimento à população na pandemia.

O governador também falou da aproximação do governo com as religiões e do trabalho pela regularização de templos | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

[Olho texto=”Segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), mais de 800 mil evangélicos vivem no DF, o que equivale a 30,8% da população” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Agradeço o trabalho que as igrejas fizeram ao longo da pandemia, com portas abertas, ajudando as famílias e pessoas mais carentes, distribuindo cestas básicas, um trabalho de acolhimento. E, aqui no DF, nós não lacramos as portas das igrejas nesse período, elas ficaram com as portas abertas para acolher a população”, disse o governador.

Ibaneis Rocha foi recebido pelo Bispo Primaz, Manoel Ferreira, presidente da Conamad, além de outros pastores e bispos da cidade e do Entorno. Segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), mais de 800 mil evangélicos vivem no DF, o que equivale a 30,8% da população.

O governador também falou da aproximação do governo com as religiões e do trabalho pela regularização de templos e seu caráter social.

“Nós temos feito, ao longo deste período, um trabalho de aproximação com as igrejas, tirando o estigma que existia em outros governos de tratar mal bispos e pastores e de desrespeitar as igrejas, chegando ao ponto de derrubar algumas. Adotamos um modelo de trabalho aqui no DF que é de perfeita união. Trabalhamos junto aos pastores, bispos e padres e temos um ambiente de extrema harmonia entre as religiões”, acrescenta o chefe do Executivo.