02/12/2021 às 16:12, atualizado em 02/12/2021 às 16:13

Sai resultado provisório de edital do programa Território Criativo

Aporte é de R$ 540 mil; primeiro lugar ficou com Lente Cultural Coletivo Fotográfico

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Capacitar profissionais e empreendedores que atuam em setores criativos. Este é o objetivo do Edital n° 33/2021, que teve o resultado provisório publicado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (2).

Com aporte de R$ 540 mil, o chamamento público vai selecionar Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela oferta de capacitações e consultorias voltadas para qualificação da gestão de empreendimentos, projetos, produtos e negócios dos setores da economia criativa.

Resultado provisório (pontuação)

1º Lente Cultural Coletivo Fotográfico – 15,2

2º Instituto Janelas da Arte – 14,8

3º Instituto Bem Cultural – 13,8

4º IBMEEC – 8,3

Acesse aqui o edital.

A formação será feita por meio de encontros tanto presenciais como virtuais, que ocorrerão no Plano Piloto e regiões administrativas do Distrito Federal. Devem ser realizadas ações de qualificação, difundindo conhecimento prático em planejamento estratégico, gestão, inovação e empreendedorismo, com foco multidisciplinar e abordagem transversal aos diferentes setores da economia criativa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os proponentes podem fazer a interposição de recursos em até cinco dias corridos, contados a partir desta sexta-feira (3), que devem ser encaminhados ao e-mail territoriocriativo.secec@gmail.com. Dúvidas podem ser solucionadas pelos telefones (61) 3325-6267 e 99261-9622.

Território Criativo

Instituído por meio da Portaria nº 251/2017, o programa visa à oferta de uma agenda integrada à economia criativa do Distrito Federal. Tem como objetivo fortalecer cadeias e arranjos produtivos intensivos, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico sustentável e integrado da economia local.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa