03/12/2021 às 15:57, atualizado em 03/12/2021 às 16:19

Natal no Cerrado une espírito festivo e meio ambiente

Ação de conscientização ambiental acontece, simultaneamente, nos parques ecológicos Sucupira e Riacho Fundo

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Conhecer para preservar é a mensagem do Natal no Cerrado 2021, lançado nesta sexta-feira (3) no Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina. A abertura contou com atividades de conscientização ambiental para crianças que residem na região administrativa e integram o projeto Educa Mais, executado pelo Instituto Entre Nós e voltado ao público escolar.

Na abertura do Natal no Cerrado 2021, no Parque Ecológico Sucupira, o público foi formado por crianças que moram na região administrativa e fazem parte do projeto Educa Mais | Fotos: Ascom/Brasília Ambiental

A iniciativa, coordenada pela Unidade de Educação Ambiental (Educ) do Instituto Brasília Ambiental, foi especial para a estudante Anny Beatriz dos Santos, de 11 anos, que participou de todas as atividades propostas. “Achei tudo muito legal e criativo. É muito importante a gente cuidar da natureza e deixar o parque mais bonito”, afirmou.

[Olho texto=”“Esperamos que toda a comunidade aproveite esse espaço de integração para refletir sobre a importância do bioma Cerrado para a qualidade de vida”” assinatura=”Marcus Paredes, chefe da Educ” esquerda_direita_centro=”direita”]

Já a presidente do Instituto Entre Nós, Renata Melo, evidenciou o compromisso com a pauta ambiental ao apresentar diversos projetos sociais relacionados ao meio ambiente. Conforme a gestora, “a divulgação e contribuição em atividades de educação ambiental fazem parte das premissas da organização.”

Integração

Com o discurso voltado às crianças presentes no evento, o presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, aproveitou a oportunidade para levantar questões de conscientização ambiental no dia a dia. “Essa vinda de vocês ao parque é muito importante para que entendam que tudo que estamos fazendo hoje vai refletir lá na frente, no futuro. O compromisso com o meio ambiente deve ser nosso”, assegurou.

Trinchão ainda reforçou que o Natal no Cerrado 2021 foi pensado para integrar também os estudantes do projeto Parque Educador, que enfrentaram a suspensão temporária de atividades presenciais devido à pandemia de covid-19.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Esperamos que toda a comunidade aproveite esse espaço de integração para refletir sobre a importância do bioma Cerrado para a qualidade de vida”, completou o chefe da Educ, Marcus Paredes.

Em continuidade às atividades do Natal no Cerrado, o Parque Ecológico do Riacho Fundo receberá, no dia 7 de dezembro, a partir das 9h, exposições e atividades voltadas para alunos da Escola Classe 2 (Riacho Fundo I), que participaram do programa este ano.

A ação natalina de conscientização ambiental acontecerá até 6 de janeiro de 2022, simultaneamente, nas duas unidades de conservação.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental