04/12/2021 às 11:05, atualizado em 04/12/2021 às 19:23

Moto, rock e diversão turística neste fim de semana

Nova edição do Capital Moto Week fecha a programação anual sobre duas rodas em Brasília com formato híbrido e transmissão ao vivo pelas redes sociais

Por Agência Brasília*

A 2ª edição do Capital Moto Week Ride-In Live, nestes sábado e domingo, dias 4 e 5 dezembro, vai esquentar o fim de semana do brasiliense. Com fomento executado pela Secretaria de Turismo do DF e em formato híbrido, com vagas limitadas no presencial e transmissão ao vivo do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para Youtube/CapitalMotoWeek. “Eventos como este agregam valor à nossa cidade e valorizam Brasília fora do DF. Atraem visitantes e mostram como nossa capital é forte e empoderada para receber o turismo de eventos”, justifica a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

“O Brasília Capital Moto Week é um evento democrático, dirigido para toda a família, criançada e amigos. Praticamente uma semana de muita energia, liberdade, adrenalina, pessoas animadas e muitas novidades sobre o mundo das motos”, descreve a diretora do evento Juliana Jacinto. E diz que este ano será um pouco diferente, sem aglomeração e com todos os cuidados do protocolo anticovid-19. “Teremos um evento híbrido, que poderá ser acompanhado pela internet. Mas isso não impede que todos juntos acelerem rumo ao mesmo destino”, frisa a motociclista, lembrando que no palco os ídolos de várias gerações de roqueiros vão garantir o entretenimento.

IRA e Raimundos, referências do rock brasileiro e parceiros de longa data do Capital Moto Week, farão os shows principais. Sete bandas de Brasília, com projeção nacional também subirão ao palco para tocar clássicos, autorais e releituras de grandes nomes do rock. “Dentro de um evento sobre rodas, shows de rock. Somente Brasília é capaz de conseguir essa sinergia. E foi por isso, além da história e tradição musical, que criamos a Rota Brasília Capital do Rock, hoje case nacional de turismo, segundo a Embratur, e com repercussão internacional”, observa Vanessa Mendonça.

A apresentação da transmissão ao vivo será da dupla Johnny Luna e Leco Bezerra, conhecidos pelas lives anteriores do CMW e famosos por promoverem a interatividade entre o público e os artistas e, claro aquele super bate papo intimista com os ídolos da música brasileira. “Este é considerado o maior e melhor festival motociclístico da América Latina. E Brasília é a sede do evento”, lembra a secretária.

As inscrições podem ser feitas no Youtube/CapitalMotoWeek para não perder os shows.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sábado
17h45 – 18h45 – Sargento Pimenta
19h – 20h – Quinta Essência
20h15 – 21h15 – Bartô Blues e Amigos
21h30 – 23h – IRA!

Domingo
17h45 – 18h45 – Rubinho Gabba
19h – 20h – Mariana Camelo
20h15 – 21h15 – Distintos Filhos
21h30 – 23h– Raimundos

  • Com informações da Secretaria de Turismo