07/12/2021 às 16:12

Edital do Fundo de Apoio à Cultura terá mais 15 vagas

Áreas de Audiovisual e de Plataformas recebem ampliação nas linhas de apoio dos projetos inscritos

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) suplementou o edital Multicultural II com mais 15 vagas e divulgou os resultados de final de mérito e provisório de admissibilidade. A partir da publicação da portaria nº 228/21, a Secec também normatizou o aumento de vagas para as linhas de apoio das áreas de Audiovisual e Plataformas culturais. As publicações estão no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça (7).

Além da suplementação às vagas, ao todo 83 projetos passaram para a etapa de admissibilidade, num total de R$ 68.601.756,90. A análise dos projetos foi feita por comissões específicas indicadas pelo conselho de administração do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e designadas pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, tendo sido atribuídas notas aos quesitos de avaliação gerais e específicos.

Na área Audiovisual, 42 projetos foram classificados para etapa de admissibilidade em oito linhas de apoio (mostras e festivais, obras seriadas, produção de longa-metragem de baixo orçamento, primeiro longa, documentário e ficção e projeto livre módulos I e II). Já na área Plataformas Culturais, 41 projetos passaram para a fase de admissibilidade.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Próximos passos

Os proponentes dos projetos identificados na coluna “Resultado preliminar de admissibilidade” como “admitido com glosa”, “necessária adequação” ou “inadmitido” podem apresentar recurso, no prazo de dez dias corridos a contar da publicação do resultado no DODF, considerando-se o primeiro dia útil posterior à publicação. As fichas com o parecer da admissibilidade e o modelo para apresentação do recurso podem ser consultadas no site do FAC.

Os recursos/adequações poderão ser enviados até às 18h do dia 17 deste mês. Os recursos fundamentados e específicos ou as adequações devem ser direcionados à Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural e apresentados no protocolo-geral da Secec ou podem ser enviados para o e-mail recurso.fac@cultura.df.gov.br.

Devido à pandemia da covid-19, o protocolo está funcionando preferencialmente de modo virtual. Dessa forma, em caso de recurso ou adequação a ser enviado via protocolo, deverá ser observada a orientação disponível no site da Secec, podendo ser acessada por meio deste link.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa