08/12/2021 às 16:00

Projeto Calçando o Esporte vai doar 2 mil pares de chuteiras

Cada entidade selecionada poderá receber até 100 pares; prazo de inscrição vai de 15 a 30 de dezembro

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) publicou no Diário Oficial do DF (DODF), nesta quarta-feira (8), o Edital de Chamamento Público Nº 25/2021, para seleção de instituições e entidades (federações, ligas esportivas, associações) sem fins lucrativos, atuantes em projetos na modalidade de futebol amador e futebol de base masculino, feminino e infantil do Distrito Federal, para receberem 2 mil pares de chuteiras unissex de futebol society.

Cada entidade selecionada poderá receber até 100 pares de chuteiras, adquiridas por licitação na modalidade pregão. As instituições deverão requerer a participação no protocolo da SEL mediante entrega de ficha de inscrição, documentação e plano de trabalho de destinação dos equipamentos solicitados, o qual será avaliado e classificado de acordo com critérios previstos no edital. O período de inscrições começa no próximo dia 15 e se estende até 30 de dezembro deste ano.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“O Projeto Calçando o Esporte surge como iniciativa do GDF para fomentar a prática desportiva, além de promover a democratização do esporte e inclusão social. Estamos concretizando mais uma ação do governador Ibaneis Rocha, que idealizou esse projeto, e a SEL executou com maestria para levar mais esporte de qualidade para a nossa população”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

O Calçando o Esporte vai complementar o projeto Vestindo o Esporte, que promove o desenvolvimento de atividades de cunho social e desportivo por meio da distribuição de kits de uniformes de futebol para as categorias de base, amadora e infantil. Nesta edição de 2021, o Vestindo o Esporte doou mais de 5 mil uniformes aos atletas.

Serviço

Protocolo SEL
Telefone: 4042-2014
E-mail: protocolo@esporte.df.gov.br

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer