09/12/2021 às 18:29, atualizado em 09/12/2021 às 18:34

Contratação de servidores reforça ação socioassistencial

Secretaria redistribui pessoal recém-nomeado. Foco é recompor as equipes das unidades nas regiões do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Nomeados há menos de um mês para o quadro de servidores efetivos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), os aprovados em concurso público receberam, nesta quinta-feira (9), a lotação definitiva.

O principal foco é recompor as equipes das unidades socioassistenciais localizadas nas cidades com maiores demandas. Além disso, na medida do possível, priorizar a preferência do trabalhador, de acordo com sua classificação final na prova.

A maioria das lotações vai ser para atuar na ponta, diretamente no atendimento às famílias | Foto: Ádamo Dan/Sedes

[Olho texto=”“Nossa vontade é de seguir com mais nomeações. O ano ainda não terminou e o trabalho segue intenso na secretaria. A nossa intenção é fazer o chamamento de mais concursados”” assinatura=”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Nós sabemos que atenderemos um público muito vulnerável e que a situação foi agravada pela pandemia. Chegamos com muita vontade de transformar a vida dessa população”, salienta a agente social Ana Carla Castro. “Eu sou morador da Ceilândia, então eu vejo isso de perto, a vulnerabilidade da população. Eu fiz o concurso porque seria a oportunidade de atuar na garantia de direitos dessas pessoas que mais precisam”, completa Rodrigo Afonso, também aprovado para o cargo de agente social.

A maioria das lotações vai ser para atuar na ponta – em unidades socioassistenciais como os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), entre outros – diretamente no atendimento às famílias.

Essa leva de alocações nas unidades contemplou mais de 110 novos trabalhadores. Fazendo um balanço, em abril do ano passado, a Sedes contava com 1.179 servidores de carreira. Desde então, quando começaram as nomeações, já foram empossados quase 600 novos profissionais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Nossa vontade é de seguir com mais nomeações. O ano ainda não terminou e o trabalho segue intenso na secretaria. A nossa intenção é fazer o chamamento de mais concursados”, enfatiza a titular da pasta de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. “Estamos trabalhando em conjunto com a área econômica do GDF para viabilizar isso ainda neste ano e fortalecer ainda mais o atendimento à população do DF”, completa a gestora.

*Com informações da Sedes