09/12/2021 às 17:43, atualizado em 13/12/2021 às 13:41

Escola de Planaltina recebe visita do Papai Noel

Profissionais da Educação se uniram na compra de brinquedos para ajudar na campanha dos Correios

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”“É um prazer muito grande nos unirmos aos colegas dos Correios para ajudar o Papai Noel. É uma alegria fazer parte desse momento”” assinatura=”Etel Nunes, chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Educação Básica da SEEDF” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os sonhos se tornaram realidade para as 48 crianças que estudam na Escola Classe (EC) Estância do Pipiripau, na área rural de Planaltina. Elas receberam a visita do Papai Noel dos Correios, nesta quinta-feira (9), com os brinquedos que pediram nas cartinhas.

Profissionais da Secretaria de Educação do DF (SEEDF) se uniram ao time dos Correios como padrinhos e madrinhas apoiadores da campanha para dar os presentes aos alunos da unidade.

A escola foi escolhida para receber a visita do Papai Noel dos Correios por ficar em local de vulnerabilidade social. Os alunos cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A pequena Cindy Ramos, de 7 anos, que não tinha muita certeza se receberia o presente que pediu na cartinha, ganhou a tão sonhada bicicleta cor-de-rosa | Fotos: Ascom/SEEDF

O bom velhinho apareceu de surpresa, saindo de uma das salas da escola, e chamou as crianças uma a uma para entregar o presente.

“Eu acreditava, mas não sabia se realmente iria ganhar a bicicleta. Amei! Gostei dela ser cor-de-rosa, gostei de tudo”, comemorou Cindy Ramos, de 7 anos.

A pequena Larissa Barbosa, de 4 anos, desenhou na cartinha e escreveu com a ajuda da professora que gostaria de ganhar uma boneca, mas que ela deveria ter uma característica especial. “O Papai Noel não esqueceu que eu pedi uma boneca negra e ela veio como eu falei”, conta a menina.

[Olho texto=”“A parceria entre a secretaria e os Correios vem de longa data também. Já são 13 anos que estamos diretamente dentro das escolas da rede pública. É muito gratificante”” assinatura=”Márcio Barros, gerente de Pessoal dos Correios” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“É um prazer muito grande nos unirmos aos colegas dos Correios para ajudar o Papai Noel. É uma alegria fazer parte desse momento”, disse Etel Nunes, chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Educação Básica da SEEDF.

Tempo de esperança

Além do momento com o Papai Noel, as crianças da EC Estância do Pipiripau prepararam três apresentações musicais com temas ligados ao espírito do Natal. Com mensagens sobre a importância do renascimento, esperança, união, amor e amizade, eles agradeceram pelos presentes recebidos.

“A parceria entre a secretaria e os Correios vem de longa data também. Já são 13 anos que estamos diretamente dentro das escolas da rede pública. É muito gratificante”, relembrou Márcio Barros, gerente de Pessoal dos Correios.

Outras 23 escolas da rede pública foram selecionadas para a campanha. Cerca de quatro mil estudantes vão receber os presentes que pediram nas cartinhas. Cada unidade organizará seu evento de entrega.

Adote uma cartinha

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A campanha do Papai Noel dos Correios completa 32 anos em 2021. A ideia começou pela união de funcionários e foi crescendo com ajuda de parceiros em todo o país.

Ainda dá tempo de participar da campanha. Os interessados em adotar uma cartinha de forma on-line no DF têm até esta sexta-feira (10).

Mais informações: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php

*Com informações da Secretaria de Educação do DF