09/12/2021 às 10:18

UBS 1 do Jardins Mangueiral ganha Espaço Criança

Com doações da embaixada da República Dominicana, a ação foi intermediada pelo Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O GDF inaugurou, nesta quarta-feira (8), o Espaço Criança da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 do Jardins Mangueiral. Por intermédio do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF), o local foi equipado com doações da embaixada da República Dominicana no Brasil. O projeto “Adote um Espaço Criança” integra a campanha “Vem Brincar Comigo”, da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância (SPSPI).

A assessora especial do EAI, Louise Alves, comemorou a entrega. “Esse é um espaço que mostra na prática a importância da cooperação internacional e como ela pode beneficiar as pessoas na ponta. A partir de hoje, as crianças que passarem por este espaço terão contato com o lúdico e com o internacional”, celebra.

Representando a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, a assessora especial da SPSPI, Letícia Ângelo, lembra o sucesso da iniciativa. “Todos os anos temos realizado a campanha Vem Brincar Comigo com o objetivo de alcançar as crianças mais vulneráveis. O Espaço Criança cria um local de acolhimento e que possibilita o desenvolvimento das emoções, relações sociais e muitas outras nuances dentro das UBS e dos Centros de Referência de Assistência Social de Brasília”, afirma.

Para a embaixadora da República Dominicana, Patricia Villegas de Jorge, “o espaço é destinado a aliviar um pouco os momentos que os pequenos pacientes permanecem na UBS. A espera poderá ser um pouco mais agradável dentro deste centro de saúde”, acredita. O assessor especial da Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde do DF, Glauco Pontes Polonini, concorda. “Este espaço é importante para que as crianças que passam por aqui saibam que a Unidade Básica de Saúde é um lugar bom, onde elas vêm para serem cuidadas”, conclui.

* Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal