10/12/2021 às 12:02, atualizado em 10/12/2021 às 12:04

Atenção! Alterações no trânsito durante o fim de semana

Detran-DF e PMDF farão intervenções na região central do Plano Piloto

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Devido a eventos esportivos que serão promovidos no próximo fim de semana, as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e da Polícia Militar do DF farão intervenções no trânsito na área central de Brasília. As mudanças ocorrerão no Eixo Monumental, Setor Militar Urbano e via L4 Sul.  

Campeonato Brasileiro de Paraciclismo

Neste fim de semana acontece o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, no Setor Militar Urbano (SMU), próximo à Praça dos Cristais. Os agentes de trânsito do Detran-DF farão o bloqueio de duas faixas da Avenida do Exército, que serão destinadas aos competidores.  

A interdição do tráfego de veículo, nas duas faixas, vai da Avenida do Exército, altura da via N1 e segue até a DF-010 (Via EPAA), na altura do SLU. A previsão é que o fechamento ocorra das 6h às 11h, no sábado (11) e no domingo (12).

Corrida Agro Fraterno

No próximo domingo (12), no Eixo Monumental, será realizada a Corrida Agro Fraterno. O evento contará com percursos de 5 km e 10 km. A largada e a chegada dos participantes ocorrerão no estacionamento do Complexo Cultural da Funarte. A previsão é que o evento aconteça das 8h às 11h.  

As equipes do Detran-DF farão as intervenções no trânsito a partir das 7h30. Quatro faixas de rolamento da Via N1, entre o TCDF e o Congresso Nacional, estarão bloqueadas para o tráfego de veículos, sendo destinadas aos corredores. Na Via S1 serão interditadas quatro faixas entre o MPDFT e a Funarte. Também haverá bloqueio de três faixas no trecho entre o Museu da República e o Congresso Nacional.  

O acesso de veículos às alças leste e oeste da Rodoviária do Plano Piloto será permitido apenas para ônibus, que deverão transitar pela via interna da ERB. Já o acesso a alça de ligação da Via W3 para Via N1 está fechada para todos os veículos.]

Interdição L4

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fará intervenções na L4 Sul no domingo (12) devido ao evento esportivo de triatlo.  A via será fechada no sentido Aeroporto, a partir da Procuradoria Geral da República (PGR), até o acesso da Embaixada da Noruega.

O trânsito será desviado para a via S3, sentido L2 Sul. O acesso à ponte Costa e Silva será bloqueado nos dois sentidos. O motorista deve utilizar a DF – 025 no Lago Sul, para acessar o Pontão do Lago Sul. As vias deverão ser liberadas a partir das 12h.

* Com informações da SSP/DF