10/12/2021 às 10:33, atualizado em 10/12/2021 às 14:27

Jardim Botânico faz feira natalina neste sábado (11)

Artesãos e empreendedores participam do evento, que vai contar com sorteio de brindes, feira de adoção de animais e tenda da saúde

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Artesãos e empreendedores da Economia Criativa do DF irão expor seus trabalhos na 2ª Feira Natalina da Região Administrativa do Jardim Botânico, que será realizada neste sábado (11), das 9h às 17h, em frente à sede da Administração Regional, localizada na Av. das Paineiras EQ 3/5, no Setor Habitacional Jardim Botânico III. Com diversas atrações culturais, infantis e gastronômicas, o evento também conta com uma feira de adoção de cães e gatos.

A feira tem como objetivo incentivar o empreendedorismo, a produção artesanal e a cultura na região. De acordo com o administrador regional, Janio Rodrigues, além de movimentar a economia, o evento também funciona como excelente opção de lazer. “Essa é mais uma das iniciativas da Administração Regional do Jardim Botânico para enriquecer e estimular a região. A feira celebra uma data importante e incentiva o empreendedorismo. Esperamos que a comunidade participe”, comentou.

A abertura do evento está marcada para as 9h, com cama elástica e piscina de bolinhas para a criançada. Das 9h30 às 10h30, haverá um aulão gratuito de fit dance e funcional , com profissionais da academia Smart Fit. A partir das 10h, terá início feira de adoção de cães e gatos, realizada pela ONG Santuário Nova Aliança, com apoio do deputado distrital Daniel Donizet. Às 16h vai começar a cantata de Natal, realizada por fiéis da Igreja Evangélica Apascentar.

A comunidade também terá à sua disposição uma tenda da saúde, em parceria com alunos de medicina do Centro Universitário Uniceplac, com aferição de pressão arterial e glicemia. Além disso, profissionais da Vigilância Ambiental promoverão ação de conscientização para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A Administração Regional do Jardim Botânico também realizará sorteio de brindes ofertados por comerciantes locais.

Serviço

2ª Feira Natalina da Região Administrativa do Jardim Botânico

  • Data: 11 de dezembro (sábado)
  • Horário: das 9h às 17h
  • Local: Em frente à sede da Administração Regional do Jardim Botânico (Av. das Paineiras EQ 3/5, no Setor Habitacional Jardim Botânico III)

*Com informações da Administração Regional do Jardim Botânico