10/12/2021 às 10:51

Prêmio Aldir Blanc contempla 500 agentes no DF

São 3,5 milhões distribuídos para 200 pessoas jurídicas e 300 físicas

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) anunciou nesta sexta-feira (10) a lista de 500 contemplados no Prêmio Aldir Blanc II, referente ao percentual remanescente da Lei 14.017/2020. São 3,5 milhões distribuídos para 200 pessoas jurídicas e 300 físicas. Dessa forma, a pasta encerra o montante destinado ao Distrito Federal. Ao todo, foram 3.300 agentes culturais contemplados num montante de R$ 36,6 milhões,

“Cumprimos com nosso dever de Estado na missão de destinar 100% dessa verba emergencial para os artistas e as empresas de cultura, que foram atingidos frontalmente durante a pandemia. Temos o orgulho de dever cumprido numa ação que movimentou toda a Secec”, comemora o secretário, Bartolomeu Rodrigues.

Agora, os contemplados devem preencher o recibo e enviar pelo link disponível, aguardando o recebimento do prêmio. O recibo deve ser enviado até 15 de dezembro.

Confira a lista dos premiados

Resultado final

Baixe o recibo

RECIBO LAB 2021 – PREMIAÇÃO

Envie o recibo preenchido e assinado

Recibo de Pagamento: Premiado (google.com)

Na distribuição da premiação remanescente, a Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC) usou critérios de descentralização para que agentes de Regiões Administrativas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) fosse beneficiados, bem como aqueles que não foram contemplados na primeira etapa de 2020.

“Balizamos as análises em critérios justos e afinados com o princípio da Lei nº 14.017, O resultado contempla uma faixa de agentes representativos do Distrito Federal, alcançando artistas nunca antes contemplados com verbas públicas da cultura”, aponta a subsecretária Sol Montes.

Acompanhe todo o história da Lei Aldir Blanc no DF
Lei Aldir Blanc

* Com informações da Secec