10/12/2021 às 16:45

Brasília Ambiental homenageia servidores aposentados

Evento reconhece dedicação dos colegas ao GDF e ao meio ambiente

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Para agradecer àqueles que tanto contribuíram com o Instituto Brasília Ambiental e o Governo do Distrito Federal (GDF) durante anos, foi realizado, na manhã desta sexta-feira (10), na sede do órgão, um evento dedicado aos servidores que se aposentaram em 2021. A cerimônia, promovida pela Superintendência de Administração Geral (Suag), por meio da Diretoria e Gestão de Pessoas (Digep), homenageou os servidores Lúcia de Fátima Chaves, Lila Lemos, Ruy Carlos Coelho, Marcos Duarte dos Santos, Maria de Fátima Dutra e Francisco de Assis Ribeiro.

Servidores do Brasília Ambiental que se aposentaram em 2021 foram homenageados nesta sexta (10) | Fotos: Divulgação/ Brasília Ambiental

Marcos Duarte dos Santos, técnico de políticas públicas, com 38 anos de trabalho, sendo 36 deles dedicados ao GDF e ao meio ambiente, começou na Fundação Zoobotânica em 1985, passando por diversos órgãos, como o Instituto de Ecologia e Meio Ambiente do Distrito Federal (Iema) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), até a criação do instituto. Integrou sempre a equipe que cuidava da Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), assim como seu pai, que também foi funcionário da Unidade de Conservação (UC).

“Entrei aqui jovem. Dediquei minha vida e saúde ao meio ambiente e à Esecae. Amei e amo o que fiz. Para mim foi uma satisfação”, celebrou.

Também técnica de políticas públicas, Lúcia de Fátima Chaves dedicou seus 32 anos de vida profissional ao serviço público. Começou a carreira na Administração Regional do Cruzeiro, em 1989, e chegou ao Brasília Ambiental logo no início de sua criação, em 2007. “Foram anos ótimos, conheci muita gente, fiz muitas amizades e recebi o carinho de tantas pessoas. O Brasília Ambiental vai ficar no meu coração”, relembrou Lucinha, como é carinhosamente conhecida no órgão.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Durante a cerimônia, todos foram lembrados com carinho e admiração pelo secretário-geral do Brasília Ambiental, Thulio Moraes, e o superintendente da Suag, Ricardo Roriz, que trabalharam e conviveram com os homenageados durante suas trajetórias no instituto. “Para mim é uma satisfação poder participar desse momento”, afirmou Thulio.

Para o presidente da autarquia, Claudio Trinchão, é importante realizar ações de valorização e reconhecimento dos servidores públicos. “Não existe nação desenvolvida se não tiver uma estrutura de servidores trabalhando bem. Nós, servidores, somos muito importantes. Hoje parabenizo vocês que estão saindo, que tanto contribuíram e se sacrificaram para a construção desse órgão. O Brasília Ambiental é o que é hoje devido ao trabalho de vocês. Vocês fazem parte dessa história”, destacou.

 

*Com informações do Brasília Ambiental