13/12/2021 às 10:24

Aberto edital para obras do anel viário do Parque Burle Marx

Certame para escolher a empresa responsável pelos trabalhos será no dia 30; até agora, já foram investidos R$ 1,8 milhão

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Parque Ecológico Burle Marx, no Noroeste, receberá, em breve, obras de drenagem, pavimentação, ciclovia e estacionamentos do anel viário que contorna a área. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou no Diário Oficial do DF (DODF) o edital de licitação para contratação de empresa responsável por implantar essa infraestrutura.  O certame está marcado para o dia 30 deste mês, às 10h.

[Olho texto=”Pavimentação e readequação da drenagem pluvial estão entre os serviços” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que apresentar a proposta mais vantajosa para a administração pública. O credenciamento do representante e a entrega dos envelopes devem ser feitos até as 9h do dia 30.

A via e a ciclovia compõem o anel viário do empreendimento, estrutura que, incluindo os estacionamentos, tem por objetivo permitir o amplo acesso dos visitantes à área interna do parque. Serão executados ainda serviços de pavimentação e de implantação do sistema de drenagem pluvial – no caso, readequação de rede.

As empresas interessadas em participar da concorrência já podem fazer o download do edital por meio do site da Terracap, na seção Licitações Compras/Serviços. Para acessar os demais documentos referentes à licitação presencial nº 33/2021, basta clicar neste link.

O parque

Com investimentos da Terracap, o GDF, desde julho, atua em um conjunto de obras de implementação do Parque Ecológico Burle Marx. Estão sendo finalizadas as ilhas de lazer de esporte nos lados leste e oeste do parque, que incluem campos de futebol, quadras poliesportivas, módulos de vôlei de areia, quadras de tênis, pontos de encontro comunitário (PECs), academias ao ar livre, parques infantis, pergolados e bicicletários.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Também estão sendo executadas, em paralelo, as instalações hidrossanitárias e elétricas das quatro edificações presentes em projeto. Os trabalhos contemplam dois vestiários e duas guaritas nas ilhas oeste e leste, que já possuem estruturas e vedações concluídas.

Até o momento, já foram investidos R$ 1,8 milhão, o que representa aproximadamente 25% dos serviços a serem feitos no nessas ilhas do parque.

Mais informações sobre a licitação podem ser obtidas no call center da Terracap, pelo telefone (61) 3342-1103 ou via chat on-line, disponível no portal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

*Com informações da Terracap