14/12/2021 às 13:39

Detran faz Operação Sossego em Taguatinga

Durante a ação, 41 motociclistas foram abordados na Avenida Elmo Serejo

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou em Taguatinga, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Sossego. Em uma hora de fiscalização, os agentes de trânsito abordaram 41 motociclistas na Avenida Elmo Serejo, altura da Feira dos Importados, e flagraram oito motocicletas com escapamento irregular.

A Operação Sossego tem o objetivo de retirar de circulação motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo e que podem gerar fatores de risco no trânsito do Distrito Federal | Foto: Divulgação/Detran-DF

As equipes flagraram ainda oito motociclistas inabilitados, dois condutores com a CNH vencida e um com o direito de dirigir suspenso. Ao todo, sete motos foram removidas para o depósito.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para realizar esta operação, o Detran destacou cinco viaturas operacionais de quatro rodas e oito de duas rodas, totalizando 18 agentes de trânsito do departamento.

Operação Sossego

A Operação Sossego foi iniciada no dia 8 de janeiro de 2020 e tem o objetivo de retirar de circulação não somente as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo, mas também aquelas que podem gerar fatores de risco no trânsito do Distrito Federal.

*Com informações do Detran-DF