14/12/2021 às 18:04

IPTU e IPVA terão desconto de 10% em 2022 para pagamento em cota única

Câmara Legislativa aprovou projeto do GDF, que também possibilita o parcelamento desses impostos em até seis vezes

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (14) o projeto do Governo do Distrito Federal que aumenta o desconto para pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2022.

O projeto, elaborado pela Secretaria de Economia, amplia o desconto que era de 5% para 10% no pagamento dos impostos de quem escolher pagar em cota única. O IPTU e o IPVA de 2022 também poderão ser parcelados em até seis vezes.

“Nos dedicamos a estudar as possibilidades para viabilizar esses benefícios aos contribuintes como forma de compensar a pressão inflacionária sobre os preços e também melhorar as condições de pagamento, levando em conta o contexto da pandemia”, afirma o secretário de Economia, André Clemente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As cobranças desses impostos serão feitas com as mesmas alíquotas dos anos anteriores. Para o IPTU, permanecem as alíquotas de 0,3% para imóveis residenciais, de 1% para imóveis comerciais e 3% para lotes vazios. E o IPVA continuará com as alíquotas que foram reduzidas em 0,5% pelo GDF no ano passado: 3% para automóveis, 2% para motocicletas e 1% para caminhões e micro-ônibus.

*Com informações da Secretaria de Economia