16/12/2021 às 19:42

Campanha vai coletar brinquedos para crianças do DF

SLU lança nesta sexta (17) o Natal Solidário, iniciativa que leva caminhões com iluminação natalina a percorrer a capital recebendo doações

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

As festas de fim de ano estão chegando e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) já entrou no clima com a campanha Natal Solidário. O objetivo é arrecadar brinquedos para crianças carentes do Distrito Federal.

No lançamento da campanha, nesta sexta-feira (17), os caminhões iluminados vão percorrer a Esplanada dos Ministérios, entre o Congresso Nacional e a Torre de TV | Fotos: Divulgação/SLU

Seis caminhões da coleta das empresas que prestam serviço ao SLU (Valor Ambiental, Sustentare e Suma Brasil) já estão iluminados e percorrerão as ruas do DF recebendo as doações. O lançamento da iniciativa será nesta sexta-feira (17), às 19h, em frente à fonte da Torre de TV.

No dia do lançamento, os caminhões iluminados vão percorrer a Esplanada dos Ministérios, sentido Congresso Nacional, retornando à Torre de TV. Antes disso haverá uma apresentação do coral do SLU, com a participação dos garis, para a abertura do evento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“A ideia é chamar a atenção para a campanha com os nossos caminhões enfeitados e mostrar que os nossos garis também coletam amor, carinho e alegria. Os brinquedos vão deixar o fim de ano de muitas crianças mais feliz”, disse o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.

Para a primeira-dama do DF e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, a campanha do SLU contribui para fortalecer o sentimento de solidariedade neste período tão especial do ano. “É tempo de fortalecermos o espírito de Natal, estimulando as ações de amor ao próximo”, comentou.

Quando uma criança brinca, ela desenvolve a criatividade, estimula a concentração, a memória e a coordenação motora. Dessa forma, doar um brinquedo para uma criança é dar a ela a possibilidade de gerar memórias afetivas repletas de sonhos e alegrias. “Todo carinho dado a uma criança na primeira infância refletirá na fase adulta, tornando-as cidadãs melhores”, concluiu Mayara Rocha.

Um cronograma do percurso dos caminhões dos próximos dias será disponibilizado no site do SLU para que a população possa se preparar e entregar os brinquedos. A campanha vai até o dia 28 de dezembro.

*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana