16/12/2021 às 19:03, atualizado em 16/12/2021 às 19:04

Papai Noel alegra 500 crianças em escola de Sobradinho

Celebração natalina especial animou os alunos da Escola Classe 17 nesta quinta-feira (16)

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Cerca de 500 estudantes da Escola Classe 17 de Sobradinho receberam presentes do Papai Noel | Fotos: Divulgação/SEEF-DF

A emocionante chegada do Papai Noel alegrou as crianças da Escola Classe 17 de Sobradinho nesta quinta-feira (16). Uma ação entre professores, parceiros da unidade de ensino e o projeto social Amor ao Próximo do Centro de Qualificação Social e Ambiental (Cequalis), garantiu que todos os 500 alunos recebessem presentes.

[Olho texto=”“A melhor coisa que tem no mundo é ver o sorriso de uma criança”” assinatura=”Papai Noel da EC 17 de Sobradinho” esquerda_direita_centro=”direita”]

O bom velhinho trocou as renas pelo helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal, que pousou na quadra da escola. “Eu amei o Papai Noel ter chegado assim. Foi inesquecível!”, contou Jayane Caixeta, 8 anos, que cursa o 3º ano do ensino fundamental. O pequeno Erick Henrique, de 5 anos, disse que ficou emocionado ao ver o Papai Noel de pertinho e poder tirar uma foto com ele.

“A melhor coisa que tem no mundo é ver o sorriso de uma criança”, disse Papai Noel, após a recepção da meninada.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A EC 17 de Sobradinho atende crianças do 1º período da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental. “Esse Natal na escola tem sido emocionante. A maioria das crianças que estuda aqui mora numa região carente e estamos proporcionando um momento especial para elas, por meio da união de várias pessoas. O apoio da PM trazendo o Papai Noel no helicóptero também foi fundamental e deixou os alunos muito felizes”, destacou Edson Cavalcante, diretor da escola.

Além da visita do bom velhinho, as crianças tiveram um dia de recreação e confraternização. Os pequenos também ouviram histórias com a temática do Natal e sobre a importância do amor ao próximo.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF