17/12/2021 às 10:41, atualizado em 17/12/2021 às 10:43

GDF recebe Prêmio Nacional de Qualidade de Vida

Homenagem destaca a excelência nas práticas de promoção à saúde e bem-estar dos servidores

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Por ter alcançado mais de 81% dos critérios avaliados na Certificação Ouro de Boas Práticas, o GDF foi uma das entidades distinguidas na 24ª edição do Prêmio Nacional Qualidade de Vida. Equipes da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec), representaram o governo na cerimônia de premiação, nesta quinta-feira (16).

O evento reconhece publicamente empresas e organizações que possuem práticas de excelência e obtêm êxito na melhoria da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos seus profissionais. Em nível de GDF – única organização pública finalista nessa premiação –, essas práticas foram desenvolvidas pela Seec, por meio da Sequali.

[Olho texto=”“O ser humano é o maior bem de uma organização, e buscamos implementar várias ações de cuidado e valorização de nossos servidores” ” assinatura=”André Clemente, secretário de Economia” esquerda_direita_centro=”direita”]

“É um prêmio nacional que ratifica o destaque que o nosso governo dá à política de qualidade de vida”, afirma a secretária executiva da Sequali, Adriana Faria. “Estamos no patamar de grandes empresas e queremos continuar sendo referência no setor público. Ainda há muito por fazer, mas é preciso reconhecer o grande avanço que foi feito até agora.”

Para o secretário de Economia, André Clemente, o prêmio, além de selar esse reconhecimento, é um incentivo. “Desde o início do nosso governo, cuidamos dos nossos servidores, que cuidam da nossa população e são responsáveis por todas as entregas do governo”, destacou. “O ser humano é o maior bem de uma organização, e buscamos implementar várias ações de cuidado e valorização de nossos servidores”.

Ao longo de mais de duas décadas, o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida consagrou-se como o mais importante e tradicional reconhecimento neste campo de atuação do país. Mais de cem organizações nacionais e globais de diferentes portes já foram homenageadas por sua excelência nas melhores práticas de qualidade de vida de mais de 600 mil colaboradores, impactados por ações gerenciais e estratégias organizacionais alinhadas com a proposta de obter um ambiente de trabalho cada vez mais saudável para todos.

O Prêmio Nacional de Qualidade de Vida é divido em quatro categorias:

  • Empresa de Base Nacional (organização que possua acima de 10 mil funcionários e com base em pelo menos dez estados);
  • Grande Empresa (500 empregados);
  • Média Empresa (entre cem e 499 funcionários);
  • Micro e Pequena Empresa (organização com até 99 trabalhadores).

*Com informações da Secretaria de Economia