18/12/2021 às 17:07, atualizado em 19/12/2021 às 09:34

Crianças fizeram a festa no almoço solidário de São Sebastião

Com exposição do Zoo de Brasília, chegada de Papai Noel e várias atividades infantis, a garotada dominou o evento

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Pintura de rosto, pula-pula, pipoca e diversão fizeram a festa da criançada em frente ao Restaurante Comunitário de São Sebastião neste sábado (18). As atividades foram realizadas como parte do evento Nosso Natal, projeto da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, que tem como objetivo oferecer para a população um almoço especial natalino.

Nada menos que 3.159 refeições foram servidas, entre marmitas e almoço no local, tudo preparado sob o comando do chef Nilson Favacho, natural da região | Foto: Ascom AR São Sebastião

Foram servidas 3.159 refeições (entre marmitas e almoço no local). O chef gastronômico responsável foi o Nilson Favacho, natural da região, que disse estar feliz com o convite. “Pra mim é superimportante trazer para a população, por meio do meu conhecimento gastronômico e das minhas vivências, um diferencial para o pessoal da cozinha e para quem desfrutou desse banquete”, frisou.

[Olho texto=”“Brinquei, almocei, ganhei pirulito e um kit. Estou muito feliz”” assinatura=”Emilly Luiza, de 8 anos” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para completar, o Papai Noel apareceu para alegrar ainda mais o dia de adultos e crianças. Ele distribuiu pirulitos e kit de escovação infantil. A manhã da pequena Emilly Luiza, de 8 anos, foi de muita diversão. “Brinquei, almocei, ganhei pirulito e um kit. Estou muito feliz”, disse.

Ela foi com a mãe, Bruna Evellyn, 28, almoçar no espaço. “É muito legal quando fazem esses eventos porque não é só a comida, mas também diversas atividades para a família. Gosto bastante”, destacou a mãe da menina.

Pintura de rosto, pula-pula e distribuição de pipoca, entre outras atividades, animaram a criançada que compareceu ao almoço em São Sebastião

Parcerias que deram certo

De acordo com o administrador regional, Alan Valim, para proporcionar diversas atrações foi preciso uma força conjunta entre os órgãos do Governo do Distrito Federal. A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) foi a responsável pela tenda e o pula-pula.

“A Sepe se sentiu honrada em participar, a convite da primeira-dama, dessa campanha solidária. O Nosso Natal mostra a união, o compromisso das equipes das secretarias e órgãos do GDF, que juntos trabalham em prol do cidadão”, disse a chefe de gabinete da pasta, Érika Dias.

O Zoológico de Brasília estava presente com a exposição de animais taxidermizados a pedido da Secretaria do Meio Ambiente, que também disponibilizou brinquedos infláveis junto com a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Natal é tempo de solidariedade, e gestos como o Nosso Natal reforçam o compromisso de todos os órgãos do GDF de estarem irmanados em ações que levam alegria e o nosso carinho às comunidades”, destacou o chefe da pasta, Sarney Filho.

A administração regional ficou com a responsabilidade de levar o Papai Noel, distribuir livros infantis e kits odontológicos e também mesas e cadeiras. “É o terceiro ano de evento e sempre é uma grande honra poder proporcionar para a nossa população esses momentos especiais”, disse Ala Valim.

O Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) completou as atrações com brinquedo inflável, pintura de rosto e arte dos balões. Toda a logística do evento foi coordenada pela equipe da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância.

*Com informações da Ascom da Administração Regional de São Sebastião