23/12/2021 às 18:35, atualizado em 23/12/2021 às 21:54

Mais de 600 luminárias de LED para o Plano Piloto

Projeto de eficientização da iluminação pública na região teve início nesta quinta-feira (23)

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Teve início na manhã desta quinta-feira (23) o projeto de eficientização da iluminação pública que levará 613 luminárias de LED para o Plano Piloto. A inauguração contou com a presença do presidente da CEB, Edison Garcia, do deputado distrital João Cardoso e da administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

A troca de 613 luminárias está prevista para ser concluída até o final de janeiro de 2022 | Foto: Divulgação/CEB

A ação é fruto de um contrato celebrado entre a CEB e a Administração Regional do Plano Piloto, executado com recursos da emenda parlamentar do deputado Cardoso, no valor de R$ 662 mil. “Essa é uma demanda da comunidade e me alegra poder investir na iluminação pública, que aumenta a segurança da população”, disse o deputado distrital.

Para a cuidadora de idosos Maria Lúcia, a nova iluminação vai facilitar na hora de ir embora para casa

O projeto compreende as quadras SHIGS 705/706 e 707/708, além da SQN 109. Para a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, essas quadras precisavam de atenção. “As quadras 700 têm um fluxo de pedestres muito grande, já que ligam a W3 aos lotes institucionais e comerciais da região. Muitos estudantes, trabalhadores dos centros médicos e moradores circulam por aqui. A iluminação de qualidade contribui para a segurança dessas pessoas”, disse Teodoro.

A cuidadora de idosos Maria Lúcia trabalha em uma casa na SHIGS 707 e estava na praça da quadra antes do evento. Ela conta que a nova iluminação vai facilitar na hora de ir embora para casa. “Onde eu moro, no Riacho Fundo, já tem LED e é ótimo, bem clarinho. Agora aqui também vai ser. Na hora de ir embora, na parada de ônibus, vai melhorar demais”, disse.

O presidente da CEB reforça que o LED tem chamado muita atenção da população. “A cada inauguração dos projetos de eficientização temos recebido comentários positivos das comunidades, dizendo que suas vidas melhoraram após a troca das luminárias. Este é o nosso compromisso, junto com o governador Ibaneis, de continuar levando uma iluminação pública mais potente, eficiente e econômica para o Distrito Federal”, declarou Garcia.

A previsão é de que a troca das 613 luminárias termine até o final de janeiro de 2022.

*Com informações da CEB