Fale com o Governo Ações em Destaques

23/12/21 às 17:00, Atualizado em 23/12/21 às 17:10

Ex-secretário do GDF, André Clemente é empossado no Tribunal de Contas

Ex-secretário de Economia assume uma cadeira no tribunal após três anos à frente da pasta responsável pelas finanças do Distrito Federal

Rafael Secunho, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

O ex-secretário de Economia, André Clemente, tomou posse, nesta quinta-feira (23), como conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Indicado pelo governador Ibaneis Rocha, Clemente assume uma cadeira no tribunal após três anos à frente da pasta responsável pelas finanças do DF. A cerimônia foi prestigiada pelo chefe do Executivo local.

Posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, André Clemente (terceiro à esquerda) | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Em 2 de dezembro último, o nome de Clemente foi aprovado pela Câmara Legislativa para compor o pleno da Corte de Contas. E, nesta quarta (22), a nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF. Ele passa a ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Paiva Martins.

Segundo o novo conselheiro do TCDF, serão momentos de grande aprendizado para ele, auditor fiscal de formação. “Trata-se de uma corte que analisa todas as contas do governo e onde as políticas públicas, as relações de governantes com a população são analisadas sob o ponto de vista da legalidade, legitimidade e economicidade”, frisou Clemente. “Será um grande desafio.”

Sob seu comando, a Secretaria de Economia lançou pacotes de medidas para fomentar a economia da capital no período da pandemia. O Pró-Economia 1 e 2 e o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis) foram alguns deles, beneficiando milhares de empresas da capital.

Últimas Notícias