28/12/2021 às 10:44, atualizado em 28/12/2021 às 10:52

Acordo para treinar micro, pequenas e médias empresas

Por meio de capacitação, parceria permitirá aperfeiçoar ações do setor no comércio eletrônico

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“As micro, pequenas e médias empresas formam a espinha dorsal da nossa economia. Elas também serão muito beneficiadas com essa capacitação” ” assinatura=”Jesuíno Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico” esquerda_direita_centro=”direita”]

Na era em que o digital está transformando e impulsionando o comportamento do varejo, os empresários do Distrito Federal terão a chance de se capacitar para levar seu empreendimento físico ao mundo on-line. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) assinou um Protocolo de Intenções com a Amazon Brasil para integrar os micro, pequenos e médios empresários (MPEs) do DF ao comércio eletrônico e auxiliá-los no processo de digitalização.

A Amazon – que em novembro do ano passado abriu um centro de distribuição em Santa Maria, gerando mais de 140 empregos – oferecerá treinamentos gratuitos por meio de uma série de webinários, nos quais os MPEs terão contato direto com executivos e poderão esclarecer dúvidas sobre todo o processo de venda on-line. Inicialmente, o protocolo terá duração de 12 meses, mas poderá ser prorrogado.

Otimista com essa parceria, o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Jesuíno Pereira, ressalta: “As micro, pequenas e médias empresas formam a espinha dorsal da nossa economia. Elas também serão muito beneficiadas com essa capacitação. E outro ponto muito positivo é que o DF está numa localização privilegiada. Ou seja, [a parceria] ajuda na implantação de centros de distribuição de grandes empresas e cria oportunidades para desenvolverem a atuação em marketplace”.

O diretor da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon, Ricardo Garrido, também reforça a importância do trabalho conjunto. “A série de treinamentos vai ajudar MPEs do Distrito Federal a digitalizarem seus negócios, vendendo produtos locais para todo o país”, lembra.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico