30/12/2021 às 17:39

Natal no Cerrado segue atividades nos parques ecológicos

Ação do Brasília Ambiental vai até dia 6 de janeiro em Planaltina e Riacho Fundo

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o projeto Natal no Cerrado, do Instituto Brasília Ambiental e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), tem até o dia 6 de janeiro de 2022. A ação natalina — e de fim de ano — reforça a conscientização ambiental e é realizada no Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina e no Parque Ecológico do Riacho Fundo.

Além de exposições, o evento ambiental conta com plantio de sementes, distribuição de mudas e contação de histórias, entre outras atividades | Foto: Brasília Ambiental

Conforme explicou o chefe da Unidade de Educação Ambiental (Educ) do instituto, Marcus Parede, o projeto Natal no Cerrado, iniciado em 2020 e coordenado pela Educ, tem como objetivo cultivar o espírito natalino na comunidade. “Passar mensagens reflexivas sobre a importância do bioma do Cerrado para a nossa qualidade de vida, integrando as unidades de conservação (UC’s)”.

Além de várias exposições, o evento ambiental conta, também, com plantio de sementes, distribuição de mudas, contação de histórias, exposições com QR Code, onde os frequentadores podem ouvir o som que os animais representados emitem e diversas atividades para aproveitar com a família.

* Com informações do Brasília Ambiental