03/01/2022 às 19:39, atualizado em 03/01/2022 às 20:02

Cerca de 35 mil devem abrir conta para receber DF Social

Auxílio está sendo pago desde 30/12. Para conferir se o seu nome está entre os contemplados, basta acessar o site do programa

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”O DF Social integra o Plano DF Social, assinado pelo governador Ibaneis Rocha em dezembro” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O novo benefício DF Social começou a ser pago no último dia 30 de dezembro e, aproximadamente. 34 mil famílias já receberam o auxílio financeiro. Porém, cerca de 35 mil pessoas ainda não receberam o benefício pela falta da conta social digital.

A abertura da conta pode ser realizada pelo aplicativo BRB Mobile e basta seguir o passo a passo neste link. Caso não consiga fazer a abertura pelo aplicativo, o Banco BRB dispõe de 52 agências onde é possível realizar o procedimento de forma presencial (confira endereços).

Não é necessário fazer o agendamento. Basta comparecer nas agências dentro do horário bancário portando os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

[Numeralha titulo_grande=”52″ texto=”agências do BRB estão disponíveis para abertura da conta presencialmente” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para confirmar se está entre os beneficiários do DF Social, é necessário acessar o site GDF Social, informar CPF e data de nascimento. Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista.

Caso seu nome não apareça na lista do site, é preciso agendar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), pelo 156 ou pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

DF Social

O DF Social integra o Plano DF Social, assinado pelo governador Ibaneis Rocha em dezembro. O pacote prevê seis benefícios – DF Social, DF Brincar, Incentiva DF, Agentes da Cidadania, Agentes de Cidadania Ambiental e DF Alfabetização – e tem o objetivo de fortalecer as famílias vulneráveis, na maioria, afetadas diretamente pelos efeitos econômicos da pandemia da covid-19.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para pleitear a inclusão no DF Social, o cidadão precisa preencher os seguintes requisitos: estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo, ser correntista do BRB e morar no Distrito Federal.

*Com informações da Sedes-DF