05/01/2022 às 10:57, atualizado em 05/01/2022 às 10:58

Estradas rurais da Aguilhada são recuperadas

Medida contribui para a melhoria do trânsito na região durante o período de chuvas

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Nesta semana, a Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) vem trabalhando na manutenção e recuperação de estradas não pavimentadas na Colônia Agrícola Aguilhada, localizada na Região Administrativa de São Sebastião.

Desde segunda (3), a Seagri-DF tem atuado na recuperação de pontos críticos da estrada da Aguilhada. Nesta quarta (5), estão sendo realizados os acabamentos da obra, que conta com o apoio dos moradores locais e de funcionários da Administração Regional de São Sebastião.

A recuperação da estrada tem sido feita com uma retroescavadeira, um caminhão e uma pá carregadeira, todos maquinários da Secretaria da Agricultura. A ação consiste na instalação de tubos da revitalização de canais de irrigação em 3 áreas críticas da Aguilhada.

Segundo o subsecretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Seagri-DF, Odilon Vieira Junior, durante o período de chuvas há necessidade ainda maior de atenção com a manutenção e recuperação das estradas rurais não pavimentadas.

“Nesse período de chuva é comum se formarem atoleiros nessa área da estrada da Aguilhada onde estamos trabalhando, visto que a água de várias outras ruas próximas escoa toda para esse trecho, formando muita lama no local”, esclareceu. “Por isso temos atuado mais intensamente na recuperação de estradas rurais do DF nesse período, para permitir o trânsito de veículos, mesmo com chuvas mais intensas”, complementou o subsecretário da Seagri-DF.

* Com informações da Seagri