05/01/2022 às 15:54, atualizado em 06/01/2022 às 11:16

Ponte sobre o Rio Melchior interditada para obras

A interdição do fluxo de veículos será necessária para execução de serviços de reforço na passagem. Os trabalhos devem durar uma semana

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Durante vistoria realizada nos últimos dias nos encabeçamentos da ponte sobre o Rio Melchior, localizada na DF-180, no trecho que faz ligação entre a BR-070 e a BR-060, a equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) verificou a necessidade de realizar um reforço na estrutura da ponte.

Os reforços serão realizados na parte inferior da passagem e, para garantir a segurança de todos durante a execução dos trabalhos, o trânsito sobre a ponte será totalmente interrompido a partir das 16h desta quarta-feira (5).

O fluxo de qualquer tipo de veículo será proibido no local até o término dos serviços, cujo prazo para execução está estimado em aproximadamente uma semana. Os motoristas devem procurar vias alternativas durante este período.

Proibição para caminhões acima de dois eixos

Conforme publicado a publicação, desde 31 de dezembro está proibido o tráfego de caminhões com mais de dois eixos na ponte sobre o Rio Melchior. A determinação visa restringir o peso médio dos veículos na ponte de 27 metros e que tem o tráfego médio diário de aproximadamente 15 mil veículos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os motoristas que não respeitarem a nova regra só serão autuados a partir do dia 31 deste mês. Até lá,  haverá campanhas informativas sobre a proibição e rota alternativa.

* Com informações do DER-DF