06/01/2022 às 09:10

Garantida aplicação do Enem nas unidades prisionais

Com reforço de equipes policiais, custodiados poderão fazer o exame em segurança, nos dias 9 e 16 deste mês

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Numeralha titulo_grande=”1,5 mil ” texto=”Número aproximado de reeducandos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape) reforçou o número de policiais penais para assegurar a participação de custodiados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a ser aplicado nos dias 9 e 16 próximos. Esse é mais um dos esforços da pasta no intuito de levar o conhecimento e a possibilidade de acesso ao ensino superior aos indivíduos privados de liberdade, mediante autorização judicial.

A Seape assume pela primeira vez toda a logística necessária para a realização das provas, garantindo o cumprimento de todas as diretrizes repassadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Pensando na segurança dos quase 1,5 mil reeducandos inscritos e das equipes que aplicarão as provas, haverá uma ação integrada de policiais das unidades de plantão, dos núcleos de ensino, da Gerência de Saúde, da Gerência de Políticas Penitenciárias da Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIP) e da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE).

As provas serão realizadas em todas as unidades prisionais do DF, com a devida adoção de todas as medidas sanitárias de prevenção à covid-19 e influenza. Máscaras e álcool gel serão fornecidos aos participantes.

*Com informações da Secretaria de Administração Penitenciária