Fale com o Governo Ações em Destaques

7/1/22 às 12:14, Atualizado em 8/1/22 às 16:35

Quadra 401 de Samambaia ganha abrigo de ônibus

Estrutura que ficava no local havia sido retirada irregularmente; empresa responsável agora instala outra, sob os olhares atentos dos órgãos do GDF

Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

O governador em exercício, Paco Britto, esteve na manhã desta sexta (7) na Quadra 401 de Samambaia para conferir o andamento de uma demanda importante para os moradores da região: a construção de um novo abrigo de ônibus. O antigo havia sido retirado irregularmente por uma empresa, que está arcando com os custos da instalação da nova estrutura.

Os módulos de concreto do abrigo já estão prontos; operários trabalham para instalar placas de meio-fio e do piso | Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Até o fim do ano, previsão é instalar cerca de 500 novas paradas de ônibus em todo o DF

Os módulos de concreto do abrigo de passageiros tipo C já estão prontos e instalados, e no momento os operários atuam na instalação das placas de meio-fio e do piso que vai compor a estrutura. A comitiva para vistoriar as obras contou com a presença de representantes da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e da Administração Regional de Samambaia.

Além do abrigo da Quadra 401, o Governo do Distrito Federal (GDF) trabalha para implantar mais 37 paradas de ônibus em outros pontos de Samambaia. “Instalar este abrigo e os outros que estão programados mostra o respeito do governo Ibaneis Rocha com a comunidade”, afirmou Paco Britto.

Por meio de um novo contrato, a Semob pretende implantar 497 abrigos, reformar 650 e substituir outros 100 em todo o DF até o fim deste ano. Além disso, a pasta lançou, em setembro do ano passado, a iniciativa Adote um Abrigo, programa de cooperação destinado a cidadãos, entidades ou empresas interessadas em construir, adequar, substituir ou assumir a manutenção de paradas de ônibus.

Problemas resolvidos

“A ampliação dos serviços ofertados pelo poder público por meio da iniciativa privada ou pela população é positiva, pois, além de melhorar a infraestrutura, confere identidade própria a cada região administrativa ou localidade”, explica o subsecretário de Terminais da Semob, Ronivaldo Bento Costa.

O administrador de Samambaia, Gustavo Aires, comemorou a chegada do novo abrigo de ônibus na Quadra 401. “Essa situação causava muito transtorno, gerando insatisfação para a população e para o poder público”, lembra. “Fico muito satisfeito em ver que estamos solucionando esse problema. Isso mostra o empenho e união do nosso governo”.

 

Últimas Notícias