09/01/2022 às 13:08, atualizado em 09/01/2022 às 22:54

Taguatinga tem mais 300 vagas para veículos

Cidade ganhou 15 estacionamentos públicos em três anos; o mais novo foi inaugurado na CNB 08

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

A obra de reconstrução do estacionamento localizado em frente ao comércio da CNB 08, em Taguatinga Norte, foi concluída. Com isso, as 20 vagas que ocupam o espaço já podem ser utilizadas normalmente pelos condutores de veículos. Em pouco mais de um ano de gestão, a administração local construiu, ampliou ou reformou 15 novos estacionamentos, garantindo, assim, mais 300 vagas para veículos.

Segundo o administrador de Taguatinga, Renato Andrade, a construção de novos estacionamentos e calçadas na cidade reflete as demandas dos moradores | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O administrador de Taguatinga, Renato Andrade, afirmou que a prioridade é recuperar os bens públicos da cidade, com a realização de obras de pequeno, médio e grande porte. “A construção de novos estacionamentos e calçadas na cidade reflete as demandas apresentadas pelos moradores”, explica.

Os pavimentos também receberam atenção especial, com a construção do equivalente a 100 quilômetros de extensão em novas calçadas. “O governador Ibaneis Rocha liberou mais de R$ 400 milhões para serem aplicados em obras essenciais para a cidade, estamos promovendo o desenvolvimento econômico e social de nossa metrópole”, avalia Renato Andrade.

“O melhor exemplo desse empenho em modernizar a cidade é a construção do Túnel de Taguatinga, a maior obra de mobilidade social em execução no Brasil, com investimentos de R$ 275 milhões”, completa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Desde 1982, Valdivino Ferreira de Aquino, 71 anos, tem um quiosque, com uma sapataria e chaveiro, bem na entrada do estacionamento da CNB 08. Por isso mesmo, ele comemorou a recuperação do espaço, já que os buracos causavam transtornos para os clientes. “Está uma maravilha. Quando tem buracos, prejudica o comércio, em geral. As pessoas não procuram os serviços, porque querem passar longe”, analisou Valdivino Ferreira.

Empresário do ramo de cosméticos, Israel Lennon Santos, 22 anos, emprega 35 pessoas na franquia que funciona na CNB 08. “Os estacionamentos estão show. É importante que eles e também as calçadas estejam arrumados para dar mais segurança aos pedestres. Essas melhorias evitam acidentes, como alguém sofrer uma luxação no pé”, disse o empresário.