11/01/2022 às 08:39, atualizado em 11/01/2022 às 09:22

GDF lança o quinto ciclo do programa RENOVADF

O programa oferece cursos práticos de qualificação social e profissional, nas áreas de construção civil e jardinagem

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Nesta terça-feira, 11, o Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria de Trabalho, divulga a lista de contemplados do quinto ciclo do RENOVADF. O programa oferece cursos práticos de qualificação social e profissional, nas áreas de construção civil e jardinagem e é ministrado pelo Senai. Os alunos do RENOVADF estudam quatro horas por dia, de segunda-feira a sexta-feira e têm direito aos seguintes benefícios:

  • Auxílio pecuniário no valor equivalente a 1 salário mínimo mensal;
  • Vale transporte e seguro contra acidentes pessoais para cada aluno.
  • Uniforme com camiseta, bota e capa de chuva.

Para verificar a lista, basta acessar o site www.trabalho.df.gov.br a partir das 14h desta terça-feira, 11. Sobre o RENOVADF. No primeiro ciclo foram atendidas as cidades de Ceilândia e Samambaia, onde 92 equipamentos públicos foram recuperados e 813 alunos foram formados.

No segundo ciclo, foram contempladas as cidades de São Sebastião e Arniqueira e, no momento, cerca de mil alunos  recuperaram  149 espaços públicos dessas regiões administrativas.

No terceiro ciclo foram dois lançamentos, em Itapoã e Guará, mas diferente dos outros dois ciclos, os 1.500 alunos estão atendendo, também, as cidades de Estrutural, Águas Claras e Riacho Fundo. Dentre os alunos contemplados nos três ciclos, 80 deles são imigrantes e, aproximadamente, 45% são mulheres.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com esse terceiro ciclo, 162 equipamentos foram recuperados e entregues e 82 estão em andamento. Lançamento do quarto ciclo aconteceu na Torre de TV e atende ao Plano Piloto e conta com 3 mil alunos que estão recuperando mais de 400 equipamentos públicos.

*Com informações da Secretaria do Trabalho