Fale com o Governo Ações em Destaques

12/1/22 às 09:20, Atualizado em 12/1/22 às 15:15

Novas turmas de Educação a Distância na Escola de Governo

Interessados podem realizar as inscrições até o dia 23 deste mês, no site da escola

Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) está com inscrições abertas para as turmas dos cursos de Educação a Distância (EaD). As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro, pelo site da Egov. Serão oferecidos vinte cursos autoinstrucionais, com início das aulas no dia 31.

A diretora-executiva da Escola de Governo, Juliana Tolentino, diz que a ampla procura por atividades de aprendizagem remota ocasionou mais investimentos na área. “O crescimento do número de inscritos na EaD evidenciou a necessidade de ampliação da modalidade, e, com isso, aperfeiçoamos e aumentamos a oferta de cursos a distância, para melhor atender à demanda dos servidores”, explica Tolentino.

De janeiro a dezembro de 2021, a Escola registrou 13.246 inscritos, somente na modalidade EaD, e 7.144 inscritos em videoconferência. “A Escola de Governo mostrou-se preparada para enfrentar os novos tempos com seu compromisso de capacitação e formação dos servidores. No mês de outubro, os cursos on-line bateram recorde de inscrições e de certificações em EaD. É a prova de que sempre podemos nos superar em favor de um serviço público cada vez melhor”, comenta Adriana Faria, Secretária-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida, da Secretaria de Economia (SEEC), comemorando os resultados.

A chefe do Departamento de Desenvolvimento e Formação da Egov, Fabíola Salomon, também destaca a importância e as vantagens dos cursos na modalidade EaD. “Cada vez mais pessoas aderem à EaD para fazer cursos com objetivo de atualizar e de aprimorar seus conhecimentos em diversas áreas. A modalidade também proporciona flexibilidade de horários, o que, nos dias atuais, é um ponto crucial. Muitas pessoas têm o desejo de fazer um curso ou de dar continuidade à sua formação, mas não conseguem conciliar o horário da jornada de trabalho com os horários rígidos e os locais de realização dos cursos presenciais. As turmas extras são mais uma oportunidade de capacitação”, afirma Salomon.

Entre as capacitações disponíveis estão: Atualização em Gramática de Língua Portuguesa; Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa ; Assédio na Administração Pública ; Atendimento ao Público; Desenvolvimento de competências gerenciais; Educação a Distância – conceitos, histórico e panorama; Ética – uma questão de escolha; Formação de Formadores; Formação em Ouvidoria; Gestão da Qualidade; Gestão de Processos; Gestão do Conhecimento; Gestão e Fiscalização de Contratos; Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) – Módulo: Manual MROSC-DF;  Metodologia de Análise e Solução de Problemas;  Norma Regulamentadora 32; Produtividade e Melhoria do Clima Organizacional; SEI USAR e Transparência, Ética e Controle Social.

Para realizar as inscrições nos cursos de EaD da Escola de Governo, acesse o link: http://egov.df.gov.br/inscricoes-ead-2/.

Serviço

Turmas extras de EaD 2022

Período de realização: de 31 de janeiro a 3 de março de 2022

Horário: livre

Modalidade: EaD

Inscrições: até 23 de janeiro de 2022, pelo link: http://egov.df.gov.br/inscricoes-ead-2/.

* Com informações da Egov

Últimas Notícias