13/01/2022 às 14:10

Inscrições para 100 bolsas de estudo do UDF até terça (18)

Desse total, 43 serão destinadas a servidores e empregados públicos; para a sociedade civil, são 57

Por Débora Cronemberger I Edição: Carolina Jardon

As inscrições para o programa de concessão de bolsas de estudo da Secretaria de Economia (Seec) se encerram na próxima terça-feira (18). O candidato contemplado terá direito à bolsa integral para cursar o ensino superior no Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF).

[Olho texto=”Para candidatos da sociedade civil, é preciso ter cursado e concluído os três anos do ensino médio em escolas da rede pública do DF, ter realizado a edição do Enem em 2020 e ter obtido média mínima de 500 pontos em cada prova do exame, além de comprovar hipossuficiência de renda familiar” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Ao todo, nesta edição, serão ofertadas 100 bolsas de estudo, das quais, inicialmente, 43 serão destinadas a servidores e empregados públicos e 57 à sociedade civil. O número é referente a 10% de todas as vagas abertas no semestre para os cursos ofertados pelo UDF.

Servidores, empregados públicos e integrantes da sociedade civil interessados deverão preencher o formulário de inscrição eletrônico e anexar toda a documentação necessária, conforme edital. O processo de inscrição é totalmente on-line.

O Edital nº 10/2021 – 1º semestre de 2022 foi publicado em 22 de dezembro de 2021 no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), com todas as informações sobre o processo.  Para os servidores públicos, vários critérios são levados em conta na contagem dos pontos e a classificação, como tempo de serviço, quantidade de dependentes, faixa salarial e assiduidade no trabalho.

Já para os candidatos da sociedade civil, é preciso ter cursado e concluído os três anos do ensino médio em escolas da rede pública do DF, ter realizado a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 e ter obtido média mínima de 500 pontos em cada prova do exame, inclusive na redação, além de comprovar hipossuficiência de renda familiar.

Saiba mais

O programa, que existe desde o final da década de 1960, vem sendo aprimorado a cada edição, a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao ensino superior. No segundo semestre de 2021, foram ofertadas 72 bolsas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os cursos mais concorridos na última edição foram direito e fisioterapia. Além desses, nesta edição, há vagas para outras formações, como administração, ciência política, ciências contábeis, gestão de recursos humanos, gestão pública e relações internacionais.

No site da Egov, é possível fazer a inscrição por meio do formulário eletrônico e saber mais informações sobre o processo seletivo.

Programa de concessão de bolsas de estudo do UDF – 1º semestre de 2022

*Com informações da Egov