20/01/2022 às 20:47, atualizado em 01/02/2022 às 15:33

Começa a recuperação asfáltica de trecho no Pistão Sul

Os trabalhos, que vão beneficiar cerca de 60 mil motoristas que passam pelo local diariamente, serão realizados nos pontos mais críticos da via

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”“A operação foi uma ordem expressa do governador Ibaneis Rocha, sempre preocupado em melhorar as condições de vida da população aqui de Taguatinga”” assinatura=”Bispo Renato Andrade, administrador regional de Taguatinga” esquerda_direita_centro=”direita”]

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) deu início, na tarde desta quinta-feira (20), ao serviço de melhoria asfáltica no trecho da Estrada Parque Contorno (DF-001) que compreende o Pistão Sul. A ação será realizada nos pontos considerados mais críticos do asfalto nos dois sentidos da via, que possui 5,3 quilômetros de extensão.

O serviço foi iniciado no trecho de aproximadamente 300 metros entre a Estação Taguatinga Sul do Metrô, próximo ao Hospital Ana Nery, no sentido Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075), e seguirá até o viaduto de entroncamento entre o Pistão Sul com a EPNB. Concluído este lado, o serviço será executado no sentido inverso.

A previsão é de que os trabalhos durem aproximadamente 15 dias e, quando concluído, beneficiará cerca de 60 mil motoristas que trafegam pela via diariamente.

O DER-DF, que está executando a reforma no Pistão Sul com recursos próprios, está retirando os trechos deteriorados do asfalto para preencher os espaços como uma nova capa. Todo o serviço tem um investimento de aproximadamente R$ 700 mil | Fotos: Divulgação/DER-DF

O trabalho

A reforma, executada por administração direta, com recursos e maquinário próprio do órgão, consiste no serviço de fresagem descontinuada, que é a retirada dos trechos deteriorados de asfalto, seguido do preenchimento dos espaços com uma nova camada de capa asfáltica. O valor investido no serviço será de aproximadamente R$ 700 mil.

O diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, esclarece que a obra representa a sequência dos trabalhos de manutenção asfáltica realizados rotineiramente pelo órgão. “Desde o início da gestão, são realizados reparos localizados de asfalto para garantir a segurança, conforto e comodidade dos motoristas”, explicou.

O administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, esteve no local e disse que “a operação foi uma ordem expressa do governador Ibaneis Rocha, sempre preocupado em melhorar as condições de vida da população aqui de Taguatinga”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O operador de áudio, Júnio Alves, de 32 anos, se mostra satisfeito com a ação do poder público no local. “Felizmente o asfalto daqui do Pistão (Sul) vai ficar muito melhor, já que os buracos vão deixar de existir”, finalizou.

Futuros serviços

O Pistão Sul passará por uma reforma asfáltica total ainda este ano. A obra é um projeto que será realizado com recursos provenientes de emenda federal e está em fase final de aprovação pela Caixa Econômica Federal (CEF).

*Com informações do DER-DF