23/01/2022 às 19:33, atualizado em 24/01/2022 às 12:53

Momento da pandemia exige readequações

Gestores da Saúde participam de reunião extraordinária, na tarde deste domingo (23), para avaliar linhas de ação

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A reunião extraordinária deste domingo reuniu integrantes das diversas áreas da Secretaria de Saúde para traçar estratégias para a continuidade das ações de enfrentamento à situação sanitária | Foto: Divulgação/SES-DF

Os superintendentes das regiões de saúde e os demais responsáveis pelas áreas da Secretaria de Saúde participaram de uma reunião extraordinária, convocada pelo gestor da pasta, Manoel Pafiadache, na tarde deste domingo (23). Eles avaliaram o atual momento da pandemia de covid-19, com a expansão da variante Ômicron, e traçaram estratégias para a continuidade das ações de enfrentamento à situação sanitária.

Entre as medidas colocadas em prática, está a ativação de dez vagas de enfermaria para tratamento de pacientes com covid-19, no acoplado do Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Os gestores da Saúde estão atentos à ampliação dos casos e à ocupação de leitos. Eles acompanham passo a passo as necessidades da rede pública e avaliam constantemente a possibilidade de abertura de mais vagas, de acordo com o Plano de Mobilização de Leitos e as taxas de ocupação dos hospitais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Participaram da reunião os superintendentes de Saúde das regiões do DF. Foram eles: Sidney Sotero, da Região Leste; Pedro Zancanaro, da Central; Lucilene Florêncio, da Oeste; Luciano Almeida, da Sudoeste; Flávia Costa, da Centro-Sul, e Roberto Cortês, da Sul. Participaram, ainda, o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno e a subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Paula Lawall, bem como demais assessores médicos.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF