23/01/2022 às 10:19, atualizado em 23/01/2022 às 11:36

Pontos de vacinação infantil em Ceilândia, Samambaia e Santa Maria

Neste domingo (23/1), crianças a partir de 6 anos serão vacinadas com CoronaVac em três UBS do Distrito Federal. A imunização será das 9h às 17h

Por Adriana Izel, da Agência Brasília

A vacinação infantil contra a covid-19 segue no Distrito Federal. Neste domingo (23/1), crianças a partir de 6 anos podem se imunizar em três postos de saúde: UBS 2 de Ceilândia, UBS 12 de Samambaia e UBS 1 de Santa Maria. Estão sendo ofertadas vacinas da CoronaVac, marca que foi autorizada para menores de idade na última quinta-feira (20) pela Anvisa.

Artes: Secretaria de Saúde do DF

Na UBS 2 de Ceilândia, a vacinação é exclusiva para o público infantojuvenil. Já nas UBS de Samambaia e Santa Maria, adultos também poderão se imunizar contra o coronavírus. Em ambas estão disponíveis CoronaVac para crianças e adultos; AstraZeneca apenas para pessoas acima de 18 anos; e Pfizer disponível para pessoas a partir de 12 anos.

Apesar de não existir diferenciação na fórmula ou na quantidade de aplicação da CoronaVac, os postos que vacinam crianças e adultos terão filas separadas para o público infantil, uma vez que apenas maiores de 18 anos ou 12 anos podem ser imunizados com AstraZeneca e Pfizer, respectivamente.

A UBS 6 de Ceilândia fará a imunização apenas do público adulto a partir de 18 anos, com doses de Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer. Todos os postos funcionam das 9h às 17h.

Vacinação infantil

A vacinação infantil teve início no DF em 16 de janeiro com a chegada de 16,3 mil doses de Pfizer. Na ocasião, o público alvo eram crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e 11 anos sem comorbidades.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A partir do dia 18, crianças entre 8 e 10 anos entraram na campanha. Até que no dia 21 foi a vez das crianças de 6 a 7 anos estarem aptas para a vacinação com a autorização do uso de CoronaVac, já que a Secretaria de Saúde (SES) possuía mais de 500 mil doses do imunizante na Rede de Frio Central.

De acordo com levantamento da Codeplan, o Distrito Federal tem mais de 268 mil crianças entre 5 e 11 anos, público da vacinação contra o coronavírus.