24/01/2022 às 13:46, atualizado em 24/01/2022 às 13:56

BRB convoca 63 aprovados em concurso de 2019

Novos profissionais se somam ao quadro de 441 servidores contratados desde aquele ano

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Estamos expandindo cada vez mais, diversificando nossa base de atuação”” assinatura=” Paulo Henrique Costa, presidente do BRB” esquerda_direita_centro=”direita”]

O BRB publica nesta segunda-feira (24), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a convocação de 63 escriturários aprovados no concurso público realizado pelo banco em 2019. O cargo de escriturário é de nível médio e a carreira é considerada porta de entrada para o mercado bancário. Os novos convocados somam-se aos 441 empregados contratados desde 2019.

“O BRB cresceu em tamanho e em importância”, afirma o presidente do banco, Paulo Henrique Costa. “Estamos expandindo cada vez mais, por meio de diversas parcerias negociais, diversificando nossa base de atuação. E, para que possamos oferecer aos nossos clientes produtos e serviços com cada vez mais qualidade e experiências únicas, é fundamental reforçar o nosso time. Assim, poderemos atuar e seguir nos posicionando como banco moderno, ágil e completo.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O salário para o cargo de escriturário é de R$ 3.764,66, com carga horária de 30 horas semanais. Os novos colaboradores serão submetidos aos exames previstos em edital, sob responsabilidade do BRB, e deverão apresentar a documentação solicitada dentro dos prazos estipulados.

Cumpridas as etapas de avaliação médica e de entrega de documentos, os aprovados passarão por processo de integração em formato digital, por conta da covid-19, sendo respeitados os protocolos de saúde em função da pandemia. Na próxima semana, o BRB divulgará a data em que será convocada mais uma turma de 75 escriturários.

 

*Com informações do BRB