24/01/2022 às 21:11, atualizado em 26/01/2022 às 16:56

Mais de 200 vacinados no primeiro dia do drive-thru da UBS 1 da Asa Sul

Atendimento para esta modalidade será exclusivo no período noturno, das 18h às 22h; secretário de Saúde foi conferir o início do funcionamento

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O drive-thru de vacinação contra a covid-19 da UBS 1 da Asa Sul já está funcionando. A população adulta, com 18 anos ou mais, poderá se vacinar na unidade das 18h às 22h. Por lá, são oferecidas primeira e segunda doses das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer-BioNTech, além do reforço com CoronaVac ou Pfizer. Até as 21h desta segunda-feira (24), foram vacinadas 203 pessoas no local.

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, acompanhou o primeiro dia de vacinação noturna na UBS: “Estamos trabalhando diariamente para aumentar a cobertura vacinal do nosso território” | Foto: Tony Winston/Agência Saúde-DF

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, esteve na UBS para acompanhar o primeiro dia de atendimento do drive-thru e cumprimentar os servidores que atuam no local. “Estamos retornando com o posto de atendimento noturno, na modalidade drive-thru para facilitar a vida do cidadão que, por algum motivo, não tem tempo de tomar a vacina durante o dia. Estamos trabalhando diariamente para aumentar a cobertura vacinal do nosso território”, explica.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Quem aprovou a vacinação no carro foi a psicóloga Marcela Alcântara, de 44 anos. “A Secretaria de Saúde está de parabéns pela iniciativa de trazer mais comodidade à população na hora de buscar a vacina, pois sair do trabalho e poder vir com tranquilidade completar meu esquema vacinal me deixou mais alegre e muito mais segura”, comemora.

O estudante Luiz Alfredo, de 33 anos, foi se vacinar logo quando soube do funcionamento do ponto noturno. “Vim tomar a dose de reforço assim que recebi a notícia hoje à tarde, sem pressa e no conforto do meu carro”.

A vacinação na UBS 1 da Asa Sul continuará funcionando no período matutino e vespertino, das 8h às 17h para pedestres. No período noturno, o público será vacinado exclusivamente na modalidade drive-thru.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF