25/01/2022 às 19:10, atualizado em 26/01/2022 às 10:24

Compete Brasília patrocina tenista em torneio no Peru

Atleta, que coleciona títulos na modalidade, conta com ajuda do GDF para participar de torneios nacionais e internacionais

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Felipe Mamede participa do Regatas Bowl pela categoria sub-14 | Fotos: Divulgação/Sel-DF

O tenista brasiliense Felipe Mamede, de 12 anos, já está com a participação no torneio internacional Regatas Bowl garantida. Graças à parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), ele recebeu nesta terça-feira (25) as passagens aéreas cedidas pelo programa Compete Brasília com destino a Lima, no Peru, onde será promovida a competição, pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro. Ele entra nas disputas em dupla, em parceria com um atleta venezuelano, e individual, todas pela categoria Sub-14.

[Olho texto=”“É muito enriquecedor acompanhar esses jovens atletas que trabalham diariamente em busca de representar nossa cidade e país mundo afora. E nós, com o Governo do Distrito Federal, continuamos atuando para garantir ao maior número de esportistas o acesso a esses programas tão importantes, como é o caso do Compete Brasília”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Minha expectativa é colocar em quadra tudo que treinei nos últimos tempos. Vou entregar o meu melhor”, diz o adolescente, que divide a semana entre as práticas diárias da modalidade e a escola em que cursa o oitavo ano. Aos 5 anos, quando conheceu o tênis, o brasiliense também gostava de jogar futebol de campo, atividade que deixou de lado quando começou a viajar para competir profissionalmente pela outra.

Fazem parte de seu currículo a Copa Gerdau 2020, em que faturou o primeiro lugar; a medalha de bronze no Sul-Americano Sub-12, com a seleção brasileira; e o Orange Ball, em dezembro do ano passado, que reuniu 128 tenistas na Flórida, nos Estados Unidos, para onde Felipe viajou pelo Compete Brasília e conseguiu se classificar entre os oito melhores. “Ajuda bastante. Conseguimos tirar do papel várias viagens com o apoio do programa. Mas precisamos fazer a nossa parte também”, completa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“É muito enriquecedor acompanhar esses jovens atletas que trabalham diariamente em busca de representar nossa cidade e país mundo afora. E nós, com o Governo do Distrito Federal, continuamos atuando para garantir ao maior número de esportistas o acesso a esses programas tão importantes, como é o caso do Compete Brasília”, avalia a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Outro representante do DF que também vai participar do evento no Peru, por meio do Compete Brasília, é o tenista Enzo Alcoforado, de 13 anos, que, antes de chegar à capital do país, Lima, participou de outros embates esportivos na Colômbia e no Equador.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF